sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Allegro Bikes


                       Instalada em um armazém construído no início de 1900, no subúrbio de Melbourne, onde era uma padaria, desde 2001 abriga a Diggari Pty. Ltd., uma empresa de Richard Ayling.
        Richard tem uma vida inteira voltada para o ciclismo, no início da década de 70 começou a competir em provas de estrada.
       Na década seguinte foi trabalhar na Easton Sports como designer e gerente de vendas, logo foi para a Cannondale, ajudar no desenvolvimento da Cannondale / Volvo Cycling Team; depois foi para a Peugeot, onde trabalhou na distribuição de seus produtos, e ajudou no grande sucesso da equipe Peugeot Scott Sunderland.
Light - Fast - Simple!   7005 alloy   single speed
Road  7005 Alloy   Sora
     Com toda esta experiência, decidiu montar seu próprio negócio de concepção, fabricação e venda de bicicletas urbanas e para viagens e estrada, bem como oferecer peças de qualidade a preços acessíveis, assim em 2001 nasceu a Allegro Bikes.
                                                                                                                                                                                        
Tour  Triple Butted cromoly   105
Freios: Tektro Canti ou V-break
pneus: Kenda 700Cx32C






Richard sempre foi um fervoroso defensor de causas sociais e ambientais, a sua empresa proporcionou ao público bicicletas de qualidade, preços acessíveis, bicicletas multi-funcionais com o mínimo impacto ambiental e mínima exploração social. 
      Para este fim, ele criou duas linhas de montagens, uma localizada em Thichung em Taiwan, e outra em Vicenzia na Itália.
     Uma de suas diretrizes é de que cada peça deva sair de um raio de 50 quilômetros, no máximo de distância de cada fábrica, para reduzir a emissão de monóxido de carbono no transporte para a montagem; as outras são uma remuneração justa pelo trabalho, e um processo de fabricação livre de substâncias tóxicas.
     Esta filosofia se estende para o dia a dia de seu armazém, onde utiliza embalagens de papel reciclado, o próprio edifício é um exemplo de reciclagem, onde para sua restauração foi utilizado o mínimo de material novo possível, outras iniciativas incluem a dispersão de calor para refrigeração passiva, e painés solares para gerar eletricidade para utilização em todo prédio.


 Track Allegro Custom triple butted cromoly with lugs
City 3   Sora
Guidão MTB
freios V-break 
                             http://www.allegrobikes.com.au/




Nenhum comentário:

Postar um comentário