segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Em busca dos 1000Km

       Novembro foi a data escolhida para a tentativa de fazer 1000Km em um mês, aparentemente fácil, já que seriam 33,33Km diários, ou difícil, não considerando clima, possíveis lesões, tempo disponível, vontade de pedalar todo dia; mas a verdade não é nem um, nem outro, e considerando que, qualquer "estradão" de "médio alcance" ficam entre 80 e 120Km, e rodagens no início da noite na avenida ficam em 50Km, foi se 'apegar' a isso nos primeiros 15 dias, e administrar os outros 15.
      Chegou 30-11, uma pedalada para a Rota das Salamarias, saindo de casa passando antes por São Miguel, Bom Recreio, Santa Gema e
Capinzal II.
Santa Gema.
    
     Sol, calor, com alguns trechos de barro, já que tinha chovido um dia antes, pedal extremamente solitário de Santa Gema a Três Cerros, deste ponto em frete, já em Marau, trânsito considerável de caminhões e máquinas agrícolas .
Bota o dedo ali no biquinho, quero ver!
    Próximo a localidade de São Caetano, me deparei com um filhote de gavião, que simplesmente pulou do meio de uma plantação de milho para a beira da estrada, dando os primeiros 'pinotes' fora do ninho, ao me aproximar, um forte, e estridente canto no alto de um poste do outro lado da estrada, era mamãe gavião vigiando seu filhote.
Mamãe gavião só na butuca.
     Como não sou bobo de ficar próximo e tomar umas "gaviãozada nas zôreia", segui meu caminho.

  
    Ao chegar próximo a localidade de São Caetano,  a relação 'abriu o bico', me forçando a pedalar sempre sentado, haja sambica, pelas minhas contas, está é a sexta relação que mando pro espaço pedalando com esta bike velha de guerra.
      Após cruzar a localidade de São Pedro do Jacuí, um lamaçal em um trecho de mais de 100 metros, na estrada, ou que sobrou dela, ainda havia passado mais uns tratores pra dar mais uma remexida, achei um estreito trecho bem a esquerda e me fui; consegui cruzar pedalando.
Depois de desfrutar de um belo por do sol próximo a São Roque, cheguei em Passo Fundo a noite, por essas e outras sempre carrego os faróis da bicicleta quando pedalo mundo a fora.
           No final de toda a brincadeira 'novembrina', fechei o mês com 1008Km, e dezembro de relação nova.

Tá velhinha, maior de idade em 2011.

Como sempre, lindas paisagens neste percurso:







São José
São José
Um barril de chopp, ná, ná, ná...
Túnel verde em São Caetano.
Ache a bike, e ganhe um chiclé!
                                                                                          
São José - São Roque.  








Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário