segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pedal 30-01-2011

Vista a partir da localidade de São Luizinho.
   Tarde com calor amenizado devido a uma pancada de chuva pelas 15:30, em algumas partes da cidade mais forte que em outras, que nem choveu.
Maldito raio chato.
   O roteiro foi a partir da vila Ricci, Sede Campestre Comercial, Lixão, São Brás, São  Luizinho, São José e São Roque saindo pela Roselândia.
  Mas logo no início, pneu traseiro furado, ao verificar a roda, mais um dos raios 'lixosos' chatos quebrou, e mesmo usando 3 voltas de fita isolante no lugar da fita de aro, a câmara furou, o raio quebrou na rosca, e o nipple caiu dentro da parede dupla do aro, fiz todo o pedal com um cincerro, mais fácil de me achar qualquer coisa...
São Luizinho
   No lixão a estrada está com trechos bons e horríveis, em alguns pontos são tantas pedras grandes e soltas que só se passa empurrando a bike, 'foice' os tempos de lixão, se é que um dia foi alguma coisa...
   Já descendo para São Brás, nos trechos de mata, uma quantia considerável de barro, requerendo alguma atenção, já que o trecho é de boa média horária.
    Em São Luizinho, vi algo que nunca pude visualizar antes, o horizonte, se enxerga muito longe, em dez anos que passo por ali, esta foi a primeira vez que pude ver morros tão altos e distantes de Passo Fundo. Nesta localidade também do céu ao inferno se tratando de piso de rodagem, em uma das decidas, tive que descer no 'modo gay', um pé clipado, o outro dando apoio no chão, quer dizer nas pedras, enormes, redondas e soltas, carro de passeio não passa por ali sem deixar alguns pedaços pelo caminho.
São Luizinho.
      Ao entrar na estrada para São José um susto, uma tubulação ruiu, fazendo três buracos na estrada em um trecho de descida, cair em um deles naquela velocidade é na certa chamar os bombeiros, ou o IGP direto.
   A partir dali, percurso extremamente conhecido, sem mais novidades.



   
Clique no mapa para ampliar.
Altimetria, ponto mais alto RS-324 Lixão>>São Brás.

   









 Abraço.
    Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário