sábado, 8 de outubro de 2011

Pedal 07-10-2011, A Maldição do Stop

Vista a partir da perimetral entre Santa Marta e Ginásio Municipal.
   Lavei a relação da bike quarta feira, entrou um pouco de água no stop, não dei muita bola, isso já ocorreu algumas vezes nestes 20 anos de poeira, pedra e buracos, mas desta vez teve consequências.
Jogando pedra nas pombas, literalmente
Foram várias tentativas, a pomba nem se mexeu.
  O Cesar me ligou, queria comemorar a entrega do seu TCC com uma pedalada, saímos as 16:30 em direção a Capinzal, mas a "surpresa" veio antes, em frete a Brizoleta uma pedalada em falso, tão bruta e violenta
e  violeta que me desclipou os dois pés, projetando as duas pernas para frete, fiquei apoiado a bicicleta apenas pelo guidão, as pernas 'no ar' pareciam que os joelhos estavam acima dos sovacos, a velocidade era baixa, menos de 15km/h, aterrizei com a perna direita ao solo, sem queda, mas proporcionou a parada da bike no mesmo instante, e uma dor 'cuíuda' na perna na parte externa entre o joelho e o tornozelo.
    Recuperado da dor, já que do susto não deu tempo, achei que a 'nega véia' não iria perturbar mais, a alegria durou até a entrada para a localidade de São Pedrinho, lá entregou os pontos e me deixou na mão, melhor, nos pés...
Olha a alegria do 'tininho', ehehe!!
    Bom, o negócio foi retornar a pé pra casa, aproveitando apenas as descidas, já estou ficando craque em caminhar de sapatilha, o Cesar me acompanhou até o trevo da Santa Marta, onde eu vim pela perimetral, caminho mais curto para casa.
   Estou pensando em uma forma de carregar um stop reserva, mas isso acarretará em ter que carregar o stop e mais chave para retirar o cassete(pinha), e outra para retirar o stop, sem falar que esta peça só e vendida separadamente para speed, MTB tem que comprar o par de cubos e retirar o stop, 'meio' ilógico considerando o desgaste de um stop de speed para um de MTB.




















       "Cada um tem de mim exatamente o que            cultivou."
      Charles Chaplin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário