domingo, 23 de outubro de 2011

--------Pedal 22-10-2011 Capinzal, São Valentim, São Roque

Localidade de Nossa Senhora das Graças.
    Saindo as 15:00 de casa com uma temperatura até agradável, mas com um sol bem jaguara, me fui passando por; São Miguel, Curva dos Três Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, Capinzal I, Nossa Senhora das Graças, São Valentim, São José, São Roque, Roselândia.
Capinzal I
   Já de cara, antes mesmo de chegar a São Miguel, já deu pra sentir de como seria a pedalada, muita poeira, muita mesmo, daquelas de fazer um ciclista nunca abandonar o asfalto, e um biker saber que este é seu lugar, sem medinho da sujeira...
   Para ajudar na craca, é época de colheita da canola, transito de caminhões acima do normal, impossível também de se pedalar nestas condições sem óculos.
  O trecho entre Santa Gema e Capinzal I apresentava pedras soltas, e em partes antes 'lisas' agora com pedras compactadas.
     De Capinzal I a São Valentim, dentro da normalidade de sempre, mas de São Valentim até São Roque foi feita uma 'patrolada de preguiçoso', aquelas que a lâmina da máquina mau toca o solo, apenas revirando e soltando as pedras, e nos trechos onde não tinha pedra foi espalhado brita em quantidades absurdas; pra ferrar mesmo, mas nem é ano de eleição, que é quando lembram das estradas do interior.
     A verdade é que em algumas partes dessa maravilhosa obra se encontrava grandes pedras soltas, juntamente com grande quantidade de brita, e para completar em trecho de descida/subida.
Entre São José e São Roque.
    Para a alegria do Miguel, cruzei novamente com outro jacu, ou talvez o mesmo, já que era próximo do meu quase 'jacucídio'.
Procurando o jacu para um 'retrato'.
     Aconselho a quem for pedalar evitar esta região antes de uns dias de chuva, e posteriormente outros de sol para amenizar toda essas pedras e britas, vários trechos exigem muita atenção, roda traseira patinando mesmo pedalando sentado, e dianteira deslizando como se estivesse num lamaçal foi algo normal hoje, aos novatos uma dica: 
Chegando  em Capinzal I
  nunca ande extremamente lento em decidas com muitas pedras e britas, qualquer resvalada / descontrole da bike, não tem velocidade suficiente para recuperar 'as rédeas' e será chão na certa, e, lógico, não desça a milhão que o resultado será o mesmo, ache uma velocidade compatível com o trecho que não terá problemas.
E tome poeira.
     Outro problema da grande quantidade de pó é ficar 'escondido' em uma nuvem de poeira, as vezes é melhor parar, esperar o veículo cruzar por voce, se sua visão não esta das melhores por uma nuvem de poeira, aguarde até minimizar, pois se cruzar outro veículo, o motorista deste também terá uma visão ruim, acrescido da velocidade do veículo, normalmente bem superior a quem vai de bicicleta, por isso fique atento.
    
  Nem sujou...



    Ao chegar na Avenida Presidente Vargas, encontrei o Pekeno treinando a pé, pelo menos ele não deixa para treinar na semana de véspera de competição né Poke?
Nossa Senhora das Graças.
 Cheguei em casa com um total de 54,5Km, em 3° 41', a uma média de 14.7Km/h, considerando boa parte do terreno que percorri, e meu condicionamento físico, ainda pedalando com dores do último 'incidente', esta ótimo.
  


















    -Dedico o pedal de hoje ao amigo e companheiro de tantos treinos e competições Sandro, o "Sandrinho Balão", que faleceu esta semana vitima de pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário