segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Campanha Polêmica da GM, GIANT da a Resposta

  A GM, General Motors, fez uma campanha publicitária nas universidades americanas com o slogan; "Reality Sucks", A Realidade é uma Droga, dando a ideia de que ir a universidade, ou utilizar a bicicleta como meio de transporte, seria algo vergonhoso.
  No material de divulgação aparece um ciclista tapando o rosto para a colega gatinha "gasosa" não o reconhecer, a mesma passa por ele sorrindo, se achando o máximo por estar na "caranga" do "lindão de carrão".
  Na parte de baixo do anúncio diz: "Stop pedaling...start driving.", Pare de pedalar...comece a dirigir.
   A empresa foi criticada por diversas entidades e organizações relacionadas a bicicleta, juntamente com os ambientalistas  de várias partes do mundo.
  A também americana Giant, fez uma campanha em resposta a da GM, com o slogan "Reality Does Suck", A realidade é uma droga mesmo.
   Mostrando a realidade dos congestionamentos e a poluição que os carros provocam, fazendo também a comparação de custos entre se ter uma bicicleta e um carro, no final a mensagem; "Stop driving...start pedaling.
   Agora vamos a nossa realidade, a do BraZil, a campanha pode ser polêmica na América do Norte, boa parte da Europa, Asia e Oceania, mas aqui quem utiliza a bicicleta como meio de trasporte, e não apenas para esporte/lazer, sempre será visto como um fudido, experiência própria. E depois, alguém aqui já viu um cara ganhar uma universitária de bicicleta? 
    Dos vários Pedais na Noite que foram realizados no campus da UPF nunca vi um do grupo sair com uma gatinha no varão, agora se estivesse com a caminhonete da GM, sugerida no encarte, ouvindo um "Sertanojo Universitário", sairia com a caçamba cheia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário