domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pedal 24-02-2012 Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Povinho Velho

Vista de Passo Fundo a partir da transbrasiliana.
     Nesta tarde quente se sexta, eu e o Beto fomos dar uma volta, saindo daqui de casa, e indo pelo Leão XIII, Hípica, Vera Cruz e Valinhos para sair no Posto Carga Pesada, evitando as rodovias que estavam bem movimentadas com os resquícios de carnaval(que lixo).
Vista do Valinhos.
   Do Carga Pesada fomos a Transbrasiliana, Comunidade Fauth, cruzamento da macumba, estrada das macumbas, estrada da antena, Povinho Velho, Passo do Cruz, Comercial Campestre, Vila Ricci.
   No início, pela 'BR' o mesmo de sempre, muita pedra e poeira, ao entrarmos na estrada para a Comunidade Fauth o aumento de pedras soltas, mas nada alarmante.
Comunidade Fauth.
  No cruzamento da macumba a marca registrada não poderia faltar, fraquinha mas estava lá, na estrada dos 'bagüio', ai ferveu macumba para todo lado, em um momento achei ter visto umas "entidade" correndo a beira da estrada, mas eram só lagartixas curtindo um sol, que naquele momento ainda estava de rachar.
Próximo ao cruzamento da macumba.
   Em uma propriedade rural já estava tendo colheita da soja, não sei se do sedo ou da seca, acho que das duas coisas, colheita mesmo é do milho que está ocorrendo em várias propriedades, se ligar no transito no interior também se faz necessário.
     Chegamos agora nos retos do pavimento irregular feito para o antigo autódromo de Passo Fundo, pedalar por ali está cada vez pior, por sorte sobrou pouco deste calçamento "a bangu!"
     O forte calor fez a água se acabar logo, um pit stop se fez necessário no cemitério de Povinho Velho.
Cemitério, alegria de biker com sede!
Até banho de torneira rolou....






























  Caminhando por entre os túmulos, um em especial me chamou a atenção; tinha um formado bem diferenciado dos demais, ao me aproximar vi que o mesmo tinha o formato de "igreja", com direito a torre com relógio e tudo mais.
b'ora que estamos atrasados...


    Baterias recarregadas, passamos em frete a sede da comunidade do Povinho Velho, a igreja, cruzamos a BR-285, pedalamos agora na localidade do Passo do Cruz, um par, sei eu se casal, de gaviões reais nos acompanham, não sei se atraídos pelo nosso fedor, já que estas aves são chegadas a uma carniça como os urubus, ou se queriam ser 'retratados', algo que o Beto conseguiu com alguma dificuldade, pois os bichos são ariscos e bem rápidos.
    Os mais antigos talvez se lembrem, o primeiro autódromo de Passo Fundo foi construído na localidade de Passo do Cruz, depois foi construído o também finado no Povinho Velho, do primeiro restou a caixa d'água no meio de uma lavoura.
Vai uma Brahma ai?
Do tempo da lata dourada, faz tempo.
      A famosa poça d'água que fica próximo a estrada para o Passo do Chinelo com toda esta seca ainda resiste, só que bem mirrada dispensando invadir a propriedade ao lado da estrada para supera-la.
   Uma desagradável surpresa a uns dois quilômetros da sede campestre do Clube Comercial, foi espalhado brita até a entrada da sede, início do asfalto, ai pedalar constantemente ajuda a bike a se estabilizar nas britas soltas.
   A segunda desagradável surpresa ficou entre o Cemitério Santo Antônio e a Vila Ricci, uma máquina da imobiliária está escavando na área baldia que faz a ligação com a Vila Ricci, tivemos que pular um degrau de aproximadamente 1,5m, na parte mais baixa que achamos para supera-lo, temos que esperar os próximos dias para ver se será feito loteamento do local, e se continuará tendo rua por ali, acredito que sim.
Área interditada.
  No total foram 65Km, em 3° 50' pedalados, a uma média de 16.7Km/h.
Esse ai foi pescar!




Banco baixo ninguém merece.
Brincando de MST.








Minha zona de ação.
        "Não adianta investir milhões
                                e
                   pedalar centavos"
                                           Kusma.                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário