sábado, 31 de março de 2012

Pedal 24-03-2012 São Miguel, Bom Recreio, Santa Teresinha, 3 Cerros, São Valentim, Roselândia.

    Tinha feito um percurso diferente no Google Earth a algum tempo, o coloquei em prática neste último sábado, por onde passei: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, (ex)Zóca, Bom Recreio, MST, Santa Teresinha, novamente no Bom Recreio nos altos junto a escola as margens da RS 153, Santa Gema, 3 Cerros, São Valentim, Vila Rosso, São Roque, Roselândia.
O que sobrou do Zóca, nada!
   De início, um pedal bem conhecido, logo que cruzei pela comunidade de Santa Teresinha, entrei a esquerda, esta estrada sai depois do cemitério de Encruzilhada Müller, mas não iria até lá, entrei novamente a esquerda, com 21 quilômetros rodados, a partir dali tudo era novidade.
    Uma longa descida me esperava.
Tudo que desce, sobe!
    No meio da mesma, um grande estouro na roda traseira, achei que foi uma pedra, que nada, mais um raio quebrado, maldito seja o raio chato, não seja enganado quando te disserem que isso é bom...
    Como não comprometeu muito, continuei sem mexer na roda, lógico que no final de uma grande descida tem um rio/sanga, e logo que cruzei iniciou uma boa subida, cheia de pedras grandes, algumas soltas.
Túnel verde.
     Pouco antes de cruzar a RS-153, um túnel verde, uma bela paisagem antes do asfalto 'gosmento', ao chegar no 'gosmento', apenas o atravessei, existe uma estrada de chão batido paralela a RS até o meu próximo destino, agora em direção a Santa Gema.
Uma vista diferente da localidade de Santa Gema.






  







     Pedalando agora rumo a Santa Gema, a estrada vai 'desaparecendo' com o passar do tempo, sai no final da estrada que passa em frente a igreja de Santa Gema, já próximo a Barragem de Ernestina, estou pedalando no sentido da igreja, até encontrar esta placa:
Será que me aguenta?
     Ali desci rumo ao desconhecido novamente, em uma estrada que lembra muito a do Jacó, chão batido no meio da plantação.
   Passei por algumas porteiras abertas, a impressão que daria a lugar algum, até chegar a imponente e abandonada/condenada ponte.
  A ponte está com uma "barriga", como não tinha um bom ângulo para fotografa-la, não deu para dar a dimensão da "pança".
"A ponte de Londres está caindo, está caindo, está caindo...."
  Dali passei por dentro de uma cooperativa, já em estrada conhecida até sair próximo a entrada dos 3 Cerros, na estrada de Capinzal.
Rumo aos 3 Cerros.
   Já era 17:20 quando entrei na estrada para os 3 Cerros, a noite iria me pegar...
   Ao me aproximar de São Valentim, o frio também deu as caras e uma dúvida, encarar a lomba ou ir por Nossa Senhora das Graças?
     Bom, nunca fui de afrouxar para subidas, então encarei a bicha, a mesma estava em boas condições, possibilitou subir em pé, no prato do meio e na segunda pinha no cassete, lembrando que minha magrela é de 24 marchas.
Este é o "morrinho" que se escala em São Valentim.
   Nos altos do São Valentim uma parada para admirar o por-do-sol, de 'cair os queixos'.
      A noite me pegou em Vila Rosso, como não saio de casa sem faróis e baterias carregadas, sem problemas. Cheguei ao centro da megalópole por volta das 19:30.
Em algum lugar deste horizonte está Nicolau Vergueiro e Ibirapuitâ.










I Love Small Tits.










Cadê o Steve Guttenberg, isso ai é  Cocoon.

IIIIhhhh, cambada de nojento...
TCHAAAMM!!!!
      No total foi pouco mais de 71Km, em 4° 22' pedalados a uma média de 16.2Km/h.
   


    
  
    "Chegando o inverno, 
a melhor época para pedalar, 
                               aproveite!"
                                   Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário