terça-feira, 15 de maio de 2012

***Pedal 14-05-2012 São Brás, Posse Boa Vista, Ervateira Pagnussat, São Luis da Mortandade, São Pedro do Jacuí, Vila Rosso, Roselândia.

Chegando a São Caetano.
     Eu e o Poke fomos para as Salamarias esta tarde, a volta foi por: São Brás, Posse Boa Vista, São Caetano, São Luis da Mortandade, Ervateira Pagnussat, retornando por: São Luis da Mortandade, São Caetano, São Pedro do Jacuí, São Luizinho, Vila Rosso, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
   A estrada para São Brás, devido ao intenso movimento de caminhões caçamba para a pedreira, está com pó de brita acumulado nas suas laterais, o Poke se descuidou foi para a lateral, a roda dianteira resvalou, e vi o Poke indo ao solo de camarote, mas ele foi rápido, desclipou e se lançou em pé para a estrada, olha a distância que ele parou da bike.

   Passado o susto, pegamos um caminho diferente em São Caetano para sai na Rota da Salamarias, agora na rota, fomos ao nosso destino, antes cruzamos por algumas cantinas que existentes no roteiro, até chegarmos a Ervateira Pagnussat.
  O local tem ótima estrutura, simples e aconchegante, tudo que biker sem fru-fru gosta.






    
  No local tem uma lojinha de produtos colonias como: queijo, salame, vinhos, mel, chimia, açúcar mascavo, pinga, e lógico, erva mate.
  Ao sair nos separamos, o Poke tinha compromisso as 18, e já eram 17:10, então ele optou a RS 324, eu voltei pela rota.
No trecho das cantinas.
      Sai da rota e fui em direção a São Caetano, entrei a direita em um 'atalho' e sai direto em São Pedro do Jacuí, o ritmo da pedalada era forte, queria ir o mais longe possível antes de anoitecer.
Nos altos de São Caetano.







Nos 'baixos' de São Caetano.

















    


   
   A noite me 'alcançou' no túnel verde em São Pedro do Jacuí, e isto ainda é em Marau.
Em São Pedro do Jacuí
    Pedalar no escuro requer atenção, não só na estrada, mas também para onde se está indo, muito fácil em uma bi/trifurcação ir para o lado errado.
   Em um, dos tandos trechos de plena escuridão, em São Luizinho, me deparei com isso refletindo a luz dos faróis da bike a uns cinco metros de altura:
   O céu, sem lua e nuvens proporcionava uma cena de "cair os queixos", uma quantidade enorme de estrelas, impossível de serem vistas no 'clarão' da cidade.
Pepé Le Piw
  Quando estava pedalando na Vila Rosso, um vulto na beira da estrada chamou a atenção, achei que era um gato preto 'marcando o terreno', mas era um gambá, e o mesmo ao perceber minha aproximação virou a "buzanfá" pro meu lado, e deu uma mirada, praguejei alto; "-Sai fora gambá do diabo!", ai ele desistiu da ofensiva e começou a correr ao meu lado no mesmo sentido, uns dez metros a frete ele entrou mato a dentro, só faltava eu ser alvejado pelo Pepé Le Piw.
      Quando sai de casa, o pneu traseiro estava pegando em meu moletom preso junto ao porta 'bagüiô', não quis parar no transito para ajusta-lo melhor, o fiz quando encontrei com o Poke, vi que havia rasgado a sacola plástica onde ele estava, quando fui vestir a surpresa:
Putz, rasgou o guerreiro.
Poke e seu cofrinho.
  No total foram:
 -87 KM
-em um total de 6° 30'
-pedalado 5° 36'
-parado 54'
-média pedalada 15.5Km/h

   


  


      
                    
                       "A maioria das pessoas,
                                     lhe estendem a mão, 
                                              só para te empurrar."
                                                                  Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário