domingo, 12 de agosto de 2012

Pedal 09-08-2012 São Miguel, Santa Gema, Capinzal I, São Pedrinho, Roselândia

Altos da Santa Gema
     Em mais um pedal para 'cumprir tabela', fui por: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, Santo Antônio do Capinzal, São Roque, São Pedrinho, Clube Hípico Gehlen, Roselândia.
Reato de uma 'desova' queimada na subida
da xácara do Sacolão em São Miguel
Em direção a baixada de Santa Gema.
   A pedalada foi tranquila até Santo Antônio do Capinzal, dali iria a São Pedrinho, mas resolvi pegar um caminho diferente, mais um nesta semana. Subindo de Capinzal I, a uns 200 metros da entrada de São Pedrinho tem outra entrada;
  A entrada "tradicional" fica logo ali no 'pau' fincado na beira da estrada:
   Esta estrada sai em São Roque, e é paralela a outra tão conhecida, mas com um detalhe, tem menos subidas, e com um morro semelhante ao Três Cerros.
Parece, mas não é.
Vista do outro lado.



Torre de São Roque camuflada no terreno.
   Quando estava enxergando apenas a torre da igreja de São Roque entrei a esquerda, e retornei a tradicional estrada de São Pedrinho.
Maldito progresso!
   Em São Pedrinho todo mundo sabe das obras que estão fazendo por lá, e dos montes de pedra a beira da estrada, onde algumas estão perdidas pelo caminho, em uma descida, não me pergunte como, não ni uma enorme, cruzei por cima, a pedra subiu e bateu violentamente contra o quadro, foi muito forte mesmo, o som a pancada ecoou mato a dentro, nestas horas é que se entende do porquê os cicloturistas preferirem quadros de cromoly(liga de aço), se fosse de carbono era só juntar os cacos, e os dentes...
Na Santa Gema, Passo Fundo no fumacento agosto.
     No total foram pouco menos de 46Km, com total de 2° 41', 2° 32' pedalados, a uma média de 17.9, 09' parado.

        "Putz, tem uns ai se achando Nuno Cobra"
                                                               Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário