sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fita de Aro.

     Esta ai algo que a maioria da pouca importância, mas ai vem as consequências, furos...
   Existem dois tipos de fita de aro, as meia boca e as péssimas. As meia boca voce encontra em lojas especializadas, sendo vendidas avulsas. As péssimas vem normalmente em bikes já montadas, indiferente da marca, cor modelo e preço.
   A foto acima é da fita de aro que estava usando, não tem cinco meses de uso e já estava toda retorcida e ressecada, com isso as bordas ficam pontiagudas e é furo na certa, na última semana foram quatro, dois em cada roda.

      Com isso voltei a utilizar a melhor fita de aro que existe, umas três voltas de "fita isolante" e estará muito bem protegido contra furos, poeira e água que entram pelos ilhós, no passado quando peguei chuva e locais alagados, após a aventura abria o pneu e retirava meio copo pequeno de água de cada pneu, sem a retirada desta água haverá o apodrecimento da câmara e o rompimento  arames internos do pneu, provocando mais furos em sua câmara.

    Manutenção preventiva evita problemas 'no meio do nada'.

2 comentários:

  1. oi amigo, aqui na minha cidade esta em falta essas fitas, é seguro fazer isso com pneu 700x25c?
    uso 90lbs sera que aguenta? abraço

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    1. Acredito que aguente sem problemas, mas tem que cuidar que com o tempo a isolante resseca e tem que ser subsistida, e cuidar para não deixar rugas ou dobras na fita que podem furar a câmara.

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