domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pedal 23-02-2013 São Miguel, casa roxa, Santa Gema, São Pedrinho, Roselândia

Divisa, Santa Gema / Santo Antônio do Capinzal
Xácara do Sacolão, em São Miguel
     Com uma renite de lascar, acabei abando o que tinha planejado e fui fazer um pedal mais curto, também pelo adiantado horário, 15:30.
   São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, Santo Antônio do Capinzal, acesso secundário a São Pedrinho, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
    Logo no começo, um 'foco' de pedras soltas na subida do Sacolão, dificultou um pouco a passagem, assim como na descida logo após a Curva dos Pinheiros, onde tem o cachorro dos saltos "mortais", ali estava perigoso até para carros derraparem nas pedras e irem "pros barranco"!

      Ao chegar no Bom Recreio me deparei com as máquinas da prefeitura, estavam compactando as pedras e dando uma 'levantada'  em um trecho da estrada que sempre acumula água, a estrada estava intrafegável no momento, com pedras do tamanho de uma bola de futebol e terra úmida misturada, tive que empurrar a bike por volta de um quilômetro.
Queria ver os 'machão' que "nunca" empurram a bike agora!
   A terra úmida grudou de uma forma no solado da sapatilha que as mesmas não desclipavam mais, tive que parar as margens da rodovia RS-153, junto a parada de ônibus, já na entrada da Santa Gema e dar uma "sapateada" e fazer o acabamento com um galho ao redor dos tacos.
  A última vez que passei na Santa Gema, as máquinas da prefeitura estavam em obras na estrada, e o resultado final pude conferir hoje, e me surpreendeu, estrada bem empedrada e compactada, um tapete, para pedalar legal mesmo, o "patrolêiro" e o "rolêiro" capricharam, espero que seja a mesma dupla que esteja no Bom Recreio.
Santa Gema

Santa Gema
    Ao sair da estrada principal e iniciar a descida em direção a Santo Antônio do Planalto o retorno a pirambeira, legítima, sem imitações.
Divisa, Santa Gema  / Santo Antônio do Capinzal
Depois da subida, a vista do caminho já percorrido.
Santo Antônio do Capinzal
      O cansaço começou a tomar conta, resultado de mais de duas semanas sem pedalar, devido as chuvas, ai optei pelo acesso secundário a São Pedrinho, por ter poucas subidas no sentido que o faria. E lá em São Pedrinho me deparei com esta cena.
  O ângulo não ficou dos melhores, já que se chegasse mais perto o urubu 'decolava', mas o mesmo estava em um palanque de asas abertas.
Urubu brincando de Titanic
  Me lembrou outra foto:

  Parei no cemitério de São Roque para pegar água, mas a torneira estava seca, os defuntos me passaram a perna!
  No total foram pouco mais de 43 KM, em 2° 50' de pedal, a uma média de 15.3 Km/h, bem meia boca mesmo.
Santo Antônio do Capinzal, já em clima de inverno.
   O ponto negativo do pedal foi quando estava na Presidente Vargas, a minha frete ia um bicicleteiro com uma 29er, numa pose que parecia que estava na moto do Jaspion, no cruzamento da Duque de Caxias o mesmo cruzou com sinal VERMELHO, querem ser respeitados mas não respeitam nada? 









           "CTB É PARA TODOS!!"
                                 Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário