terça-feira, 12 de março de 2013

Eli bowen & Charles B Tripp

Charles B Tripp e Eli bowen 
    Charles B. Tripp (6 de julho 1855-26 de janeiro de 1930), nascido na cidade de Woodstock, Ontário Canadá. 
   Tripp nasceu sem os braços, mas logo cedo aprendeu a utilizar as pernas e pés para realizar as tarefas diárias, era um habilidoso carpinteiro e caligrafo, em 1872 Tripp visitou Phineas Taylor Barnum, empresário do ramo de entretenimento, Tripp é rapidamente contratado fazendo apresentações em circos e teatros de suas habilidades em carpintaria e ortografia, além de fazer a barba e pitar retratos dos espectadores, ficou conhecido como "Armless Wonder" (maravilha sem braços).
   No circo conheceu Eli Bowen (14 de outubro 1844-04 de maio de 1924) Ohio, USA, um acrobata sem as pernas, conhecido como  "Legless Wonder" (maravilha sem pernas), faziam  várias apresentações em conjunto por onde passavam.
  Durante uma turnê, onde faziam várias fotos promocionais, avistaram uma tandem, e rapidamente decidiram dar uma voltinha para ajudar na divulgação, mesmo eles não tendo o habito de andar de bicicleta. 
Charles B Tripp e Eli bowen entraram para a história não pelos seus feitos artísticos ou pelas suas superações diárias para se estabelecer no mundo "normal", e sim pela foto do início do texto.
Charles B Tripp, o "Maravilha sem Braços"

Eli bowen, o "MAravilha sem Pernas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário