domingo, 24 de março de 2013

Pedal 23-03-2013 São Miguel, Santa Gema, Capinzal, Olaria Lago, Roselândia

Colheita da soja na santa Gema
     Sai de casa as 15:08 indo por: São Miguel, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, fundos do Jacó, Capinzal, Olaria Lago, Nossa Senhora das Graças, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
Fundos do Jacó em Capinzal.
   Sai de casa confuso com que vestir, estava realmente quente ou não!? Bom, não estava extremamente quente, mas agradável, bom para um pedal.
   Como sempre, um pedal sem escalas até a Santa Gema, por ali já iniciou a colheita da safra record de soja, que pro consumidor final não fará diferença nenhuma...
Capinzal
   Ao chegar no acesso secundário a Olaria Lago um pit stop para reaperto da blocagem de canote, que me perturba desde da quebra da blocagem original.
Em Capinzal descendo para a Olaria Lago.
     Ao chegar na baixada da Olaria, junto a ponte me deparo com um monte de lixo a beira da estrada, detalhe; lixo agrícola, não é a primeira vez que me deparo com lixo no mesmo local.
Vão me dizer que é só os da cidade que poluem o interior!?
    Ao chegar em Nossa senhora das Graças me deparo com uma placa de ponte interditada para veículos pesados no sentido N.S. das Graças São Valentim, como entrei no meio da estrada e o trecho que fiz não tem ponte, então, acredito que a ponte interditada seja aquela junto a gruda de Nossa Senhora de Lurdes aos fundos de São Valentim.
Sinalizar souberam, esperamos que saibam solucionar também
Nossa Senhora das Graças
     Ao chegar no centro o velho problema de sempre, bicicleteiros cheios da razão passando todos os sinais vermelhos; simplesmente ridículo, na hora de exigir seus direitos roncam grosso, na hora de cumprir com as obrigações cadê? Sumiu? Não, cruzou o sinal vermelho, ai terminam em baixo de algum rodado e a culpa é do motorista...
   Pelo menos ao chegar no semáforo em frete ao IE, um outro biker também parou e aguardou o sinal verde, infelizmente é uma rara minoria que faz isso.
Será que vão morrer por alguns segundos parado?
Próximo a Olaria Lago
   


Foram quase 53 KM, com um total de 3°32', sendo 3°11' de pedalado a uma média de16.5 Km/h e 21' parado.
  








Em frente a Olaria lago
Óiá o sollllllllll!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário