domingo, 7 de abril de 2013

Pedal 06-04-2013 São Miguel, Santa Gema, Capinzal, São Pedrinho, Roselândia.

Santa Gema
     Saindo as 15:00 de casa, em um legítimo pedal para 'cumprir tabela' por: São Miguel, Cuva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, fundos do Jacó, Capinzal, Santo Antônio do capinzal, são Pedrinho(acesso secundário), São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
Santa Gema, ao fundo, os fundos do Jacó em Capinzal
   Quando cheguei na Santa Gema o movimento de caminhões era intenso, perdi as contas de quantos cruzaram por mim da RS até a igreja, de todos os tamanhos, modelos, bitola, eixos e marcas.
Na Santa Gema boa parte da soja já foi colhida.
    o barulho das máquinas no campo me acompanharam em boa parte do pedal, sem falar que hora ou outra tinha alguma em deslocamento pela estrada, algumas vezes tive parar e esperar passar pois a largura das mesmas ocupava praticamente toda a estrada.
Entre os Capinzais.
  Ao ingressar na estradinha esquecida que leva a São Pedrinho o silêncio retornou, já que o local preserva uma boa área de mata nativa e algumas propriedades por ali são mais ranchos para fim de semana e aviários.  
Capinzal.
   Nestas áreas de mata nativa, as pedras da estrada sem pegar sol estavam úmidas, qualquer desatenção seria um tombo lindo...

     Ao chegar no centro me deparo com quase uma quadra de congestionamento da pista da direita, olho a frete um casal de bicicleteios querendo pedalar lado a lado no centrão e cruzando todos os sinais vermelhos junto com outro pangaré que sismou em "me ganhar", valia alguma coisa? Depois se envolvem em acidente e a culpa é sempre do motorista, será mesmo?
    Pedalo a 33 anos, mais de 20 pelas ruas do centro de nossa cidade, e quanto mais o tempo passa, mais a ignorância de quem pedala me surpreende, espero que um dia Passo Fundo tenha um prefeito(a) macho e determine que a Guarda de Trânsito multe e recolha as bicicletas daqueles que descumprem o CTB, seria lindo, mas tenho certeza absoluta que irei morrer e nada mudará.....
Santa Gema
  No final foram quase 51 Km, em 3° 01' de pedalada, a uma média de 16.8 km/h.
Quase Cocoon.
 


Visualizar Sem título em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário