segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pedal 14-09-2013 Santa Marta, São Roque, São Luizinho, São Brás.

Vista dos altos de São Luizinho
     Um pedal meia boca por: Santa Marta, Nossa Senhora da Paz, acesso secundário a São Pedrinho, São Roque, Vila Rosso, São Luizinho, São Brás, Vila Colussi, São João, São Cristóvão.
Urubuzada reunida em São Pedrinho.
     Sai de casa com a ideia de fazer um pedal mais longo, mas ao chegar na Nossa Senhora da Paz, Brizoleta, percebi uma folga no movimento central, como era novo, menos de 200 km, resolvi voltar a cidade e aproveitar que a Bike Tour ainda estava aberta e ver do que se tratava o problema, o mesmo da outra vez, desgaste na rosca do lado esquerdo. Sem ter o quê fazer voltei para o trecho, só que agora em um percurso mais curto.
Em frete ao Flamengo em Vila Rosso.
     Quando estava chegando no 'entroncamento' que liga as comunidades de São José/São Valentim/São Luizinho/Vila Rosso, pedalando em pé em uma subida, a roda traseira patinou em sei lá o quê, o trecho era limpo, e bati com força o joelho direito no guidão, com o impacto me deu uma forte dor no peito do lado direito até a nuca, bom, dor sempre fez parte deste negócio, nem parei...
Não é a serra, mas não perde em nada, em São Luizinho.
     Em São Luizinho, peguei o "atalho" que sai logo acima de São Brás, que pela primeira fez o faria ao contrário, ou seja, muitas subidas íngremes e muitas pedras soltas.
Será que sobe?
No meio da lomba.
    Em duas das subidas, pedalei até onde deu, um pouco mais da metade, a quantidade de pedras soltas me fez abortar por ali mesmo, se arriscar só para dizer que subiu e uma grande besteira, já que um tombo ali, em alguns pontos sobre enorme e pontiagudas pedras, sem chance...

     Ao chegar na estrada para São Brás, a roda traseira estava tão torta que o pneu estava pegando no quadro, me obrigando a dar uma 'tapeada' até chegar em casa.
Por-do-sol em São Brás.




Visualizar Pedal 14-09-2013 Santa Marta, São Roque, São Luizinho, São Brás. em um mapa maior


Só observando...
  No total foram 60 km, pedalados em 3° 39', a uma média de 16.3 km/h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário