domingo, 27 de outubro de 2013

Pedal 25-10-2013 São Miguel, Santa Gema, Três Cerros, São Pedro do Jacuí, Posse Boa Vista, São Brás, São João

Carreta Quebrada, entrada para Três Cerros.
      Com previsão de chuva para o sábado, antecipei o pedal, esperava encontrar barro, já que choveu quinta, mas o que encontrei foi é poeira, das boas, por: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, Capinzal, Carreta Quebrada, Três Cerros, São Pedro do Jacuí, Posse Boa Vista, São Brás, Vila Colussi, São João.
O asfalto da santa Gema
       Quando estava passando pelo Zóca, a 'buzanfa' deu uma rebolada estranha, um pouco mais a frete continuou, parei achando que o banco estava frouxo, mas na verdade o trilho do lado direito havia quebrado, e para surpresa, bem mais atrás de onde fica preso no canote; uma regulagem no suporte da bolsa de selim, usando a fixação para 'prender' as partes quebradas do trilho, e deu para 'tocar o baile'.
Barro, seco.
    Ao sair da estrada principal na Carreta Quebrada em direção a Três Cerros achei que encontraria barro por ali, até encontrei, mas já seco, mas o risco de queda continuava, já que saindo do trilho, as "rebarbas" secas poderiam te derrubar fácil.
A chuva aqui foi violenta.
     Ao chegar nos Três Cerros, uma mudança de planos, uma esticada até São Pedro do Jacuí, e lá me fui, encarando o eterno sobe e desce que a região proporciona.
Três Cerros, me lembra algo, a ti não!?
     Ao chegar em São Pedro do Jacuí entrei a direita, e fui em direção ao cemitério, e por ali mais uma mudança, ao invés de pegar a esquerda e sair direto na pedreira de São Brás, fui reto e entrei a esquerda mais adiante, encarei a grande lomba e fui para Posse Boa Vista, um pouco antes de chegar na localidade, o resultado das chuvas dos últimos dias, vários fios de telefone sobre a estrada.
Alô?
   Posse Boa Vista está comemorando 100 anos de existência, velhinha a localidade....



    Das inúmeras vezes que passei por aqui, esta era a primeira que fazia no sentido Posse Boa Vista >>> São Brás, e nunca me toquei que a subida, agora decida, era tão forte, cheguei muito rápido na ponte de limita as localidades e as cidades (Passo Fundo / Marau), completei a curva estava na ponte, toda lascada, com os tabuões por onde passam os pneus dos veículos estavam podres, quebrados, e com intervalos entre si, quase cai em sima da ponte, e se fosse para fora dela, iria direto para dentro do rio, sempre dou prioridade em pontes, cruzar de vagar e na maioria das vezes com pelo menos um dos pés desclipados, já que a conservação das mesmas são ruins, ainda mais em divisa de municípios, onde ninguém quer saber de quem é a responsabilidade, fica o alerta para o cuidado ao cruzar por ali.
Curva do Miguel logo a frente.
Graxaim, foto da internet.
    Ao parar para tirar a foto acima, percebi uma movimentação a esquerda próximo a árvore na beira da estrada, achei que era um cachorro, já que tem várias propriedades próximas, mas quando o bicho não resolveu esperar e "virou em perna", não era um cachorro, e sim um 'parente', um Graxaim, correu pela estrada e em poucos segundos não o vi mais, nem deu para pedir para fazer uma bela pose para uns retratos.
   Uma breve parada no cemitério de São Brás para pegar uma água, e concluir o restante do percurso.




No Três Cerros.
   No total foram 77 km em um total de 5°01', sendo 4°21' de pedal, a uma média de 17.6 km/h, e 40' parado, considerando o problema no banco, está ótimo.
próximo aos Três Cerros.
No Três Cerros.
Em Posse Boa Vista.

     Visualizar Pedal 25-10-2013 São Miguel, Santa Gema, Três Cerros, São Pedro do Jacuí, Posse Boa Vista, São Brás, São João. em um mapa maior















Nenhum comentário:

Postar um comentário