sábado, 14 de dezembro de 2013

Pedal 07-12-2013 Nossa Senhora da Paz, Santo Antonio do Capinzal, Olaria Lago, Nossa Senhora das Graças, São Roque, Capão Bonito.

Em Santo Antônio do Capinzal
    A ideia inicial era ir a Marau por Cruzinhas e Sagrado Coração de Jesus, e voltar pelas Salamarias e sair em São Brás, mas um imprevisto me fez diminuir o percurso: Nossa Senhora da Paz, Capinzal, Olaria Lago (2° acesso), Nossa Senhora das Graças, São Roque, Capão Bonito, Caixeiral Campestre, São Cristóvão.
Vista da estrada para Capinzal, no 2° acesso a Olaria Lago.
     Quando estava pedalando na estrada entre os Capinzais, exatamente na entrada principal para o Jacó, percebi que o pneu traseiro estava pegando de leve no quadro, quando parei para ver o que havia acontecido:
Quebrando um raio do lado direito
E arrancando 2 do lado esquerdo
      Meio difícil de entender o que aconteceu, quebrou um raio do lado esquerdo, o quê aliviaria a pressão dos raios próximos do lado direito certo? Na teoria sim, mas na pratica os dois raios, antes e depois do quebrado simplesmente foram 'arrancados' do aro, uma descida não muito grande antes do problema, e uma bordoada 'rotineira' devem ter feito a roda trabalhar além do limite, já limitado pela fadiga e arrebentou-se tudo.
    Troquei o raio quebrado, e com jeitinho, afrouxei alguns e apertei outros, pra lá  da "putamerda" para a roda não tocar em nada, mais uma regulada no freio, e para não arriscar nada, mudei o rumo do pedal.
   Os túneis verdes nas proximidades da Olaria Lago.



      Na localidade de Nossa Senhora das Graças, na subida da Pedra "taiáda", estavam mais a mostra do que de costume, e para ajudar, o lado esquerdo da estrada, onde é menos acentuado o problema, estava com um enorme acumulo de britas, sendo impossível pedalar por ali, então foi encarar as pedras mesmo.

Quase tão difícil como pedalar no asfalto.
    Ao chegar em São Roque, a roda ainda estava 'usável', então dei mais uma esticada por Capão Bonito, com mais alguns túneis 'de mato'.
No Capão Bonito.
    No final não fechei a cota mínima, 50 km, e bem longe do que pretendia, mais de 80 km, foram quase 42 km, pedalados em 2°49', a uma media de 14.8 km/h, media meia baixa já que depois do problema na roda tinha que segurar nas descidas e não se emocionar nas retas e subidas.


         Visualizar Pedal 07-12-2013 Nossa Senhora da Paz, Santo Antonio do Capinzal, Olaria Lago, Nossa Senhora das Graças, São Roque, Capão Bonito. em um mapa maior












Nenhum comentário:

Postar um comentário