quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pedal 14-12-2013 São Miguel, Santa Gema, Capinzal, São Pedrinho, São Roque, Roselândia

A chuva chegando, entre a casa roxa e o Zóca.
    Novamente a ideia era um pedal mais longo, mas os contratempos resumiram ao, ultimamente, tradicional pedal de cumprir tabela; São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, fundos do Jacó, Capinzal, Santo Antonio do Capinzal, 2° acesso a São Pedrinho, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
Será que chove?
     Logo que cheguei na casa roxa, vi nuvens carregadas pros lados de Pulador, então fui pros lados da Santa Gema para fugir da chuva, mas quando me aproximei do Zóca, vi que a chuva vinha dos lados de Santa Terezinha, e parecia forte, como o céu estava todo encoberto, resolvi esperar junto a umas árvores na beira da estrada.
Para ests lados, nada de chuva.

Aguardando a chuva passar.
   Enquanto aguardava a chuva passar, fui ensacando celular, máquina fotográfica e o banco, choveu por uns 20 minutos, o suficiente para embarrar bem a estrada, mas o 'frustrante' é que ao pedalar um pouco adiante do Zóca, nos aviários, não havia chovido, quer dizer, fiquei parado por nada, e continuava fugindo da chuva, pois os trovões agora me seguiam.
     Ao chegar na descida para chegar ao Bom Recreio, fiz como de costume, coloquei a bike no meio da estrada e me larguei, o Cr-Mo que se vire em absorver, e muito bem, os impactos, mas quando estou quase no final, eis que uma moto de trilha esta vindo em sentido contrário, a sorte que ele deve saber que bike morro abaixo é praticamente sem controle, e puxou sua moto toda para a direita, quase indo valeta a dentro, ai não me preocupei e continuei no meio da estrada.


      A estas alturas resolvi fazer o pedalzinho de sempre e aproveitar a fuga da chuva, mas quando a 'coisa' parecia que iria andar, logo que passei a entrada principal do Jacó, lugar de problemas ultimamente,. percebi que o pneu traseiro estava furado, parei na última subida antes de chegar a Santo Antonio do Capinzal, mas havia muitas abelhas nas árvores na beira da estrada, então 'joguei' um ar e fui fazer o concerto do pneu na parada de ônibus em frente a escola do lado da igreja.
Nem tudo são flores. 
   Como já de costume, dificilmente furo pneu, e quando fura é quase pelo mesmo motivo, câmara cansada e rasgando na emenda, e desta vez não foi diferente.
O furo.
    No final acabei fugindo da chuva, e ao chegar na Avenida Presidente Vargas encontrei o Fabrício e o Everton, e os acompanhei até o trevo do Ricci, ai encontrei o Igor de carro indo treinar na pista da Brigada, ai fui lá participar como espectador.
Igor na chuva.
   Por lá a chuva me pegou, e proporcionou belas fotos das nuvens carregadas.





       No total foram pouco mais de 54 km, em 3° 10' de pedal, a uma média de 17.1 km/h.
     Visualizar Pedal 14-12-2013 São Miguel, Santa Gema, Capinzal, São Pedrinho, São Roque, Roselândia em um mapa maior







Nenhum comentário:

Postar um comentário