terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Pedal 18-02-2017 São Miguel, Bom Recreio, Encruzilhada Müller, Pulador, São Miguel.

em frente ao MST
    Depois de uns dias sem pedalar,e depois de apertar a tampa do cassete que caiu, um trecho leve pelo condicionamento ridículo.
   Passei por um grupo de 4 bikers na Curva dos Pinheiros.
Milagres acontecem
   A estrada que vai ao finado Zóca estava recebendo aquela revirada de pedras falcatrua, mas pasmem, estavam compactado logo após, o que deixou a estrada ótima, mas totalmente sem pedras, quando chover já sabe...
Encruzilhada Müller
   O trecho Em Ernestina, Encruzilhada Müller havia algumas partes ruins, principalmente na baixada no Arroio Passo do Herval, onde a ponte, está em péssimo estado, parte da base da ponte se foi nas últimas chuvas, por se tratar de uma ponte de limite entre municípios, a reforma vai demorar...
Encruzilhada Müller
   Bom, a vantagem da chuva foi que com o barro, acomodou as pedras e britas soltas na subida para Pulador.
Ponte no Arroio Passo do Erval
  No túnel verde próximo a entrada do Aeroclube cruzei por outro grupo de 4 bikers seguindo para a Megalópole.
Chegando em Pulador
   No início do pedal estava pedalando a uma media de 17.5, como não havia chegado nas subidas, decidi tentar pedalar a uma media de 17.0, foi sofrido mas deu para "atingir a meta, sem dobrar a meta".
   No total foram 46 km, a uma media de 17.1 km/h.



RELIVE








quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Pedal 28-01-2017 Nossa Senhora da Paz, São Pedrinho, São Roque, São José, São Luizinho, São Brás, São João

Entre São Roque e São José
    Saindo as 15:00 para um pedal com o amigo Odarlei Matiolo, que estava a um tempo sem pedalar, e eu, cansado dos últimos treinos a pé, e com um condicionamento a beira da desgraça.
Descendo para São Luizinho
   Pedalamos por boas estradas até chegar a São Roque, uma breve parada, e quando retornamos ao pedal a desagradável surpresa, a prefeitura havia feito obras de "melhorias" entre São Roque e a estrada para a Morada Além do Horizonte, se na subida havia uma parte com britas soltas, agora toda sua extensão tem britas, pedras enormes e muita terra, dificultando até para os carros subirem, para bike era, "parou por algum motivo, não sobe mais pedalando", e foi o quê ocorreu comigo ao patinar nas pedras e ter que parar, ai só restou empurrar a bike por alguns metros até achar um lugar "menas"ruim para poder retornar a pedalar. Obrigado "mais melhor" gestão municipal da história.
Nas Baixadas de São Brás
   Ao chegarmos para encarar as subidas de São Brás, já estávamos entregues, então foi só controlar as últimas forças até chegar a cidade.
Por ali também começou a reinar o engate de marchas nas últimas pinhas do cassete, em uma das paradas dei uma conferida no câmbio e espia, tudo certo, só ao chegar a cidade percebi que o problema era as pinhas frouxas, pois a tampa havia desrosqueado do seu ajuste/aperto.
Odarlei nos altos de São Brás, próximo a entrada de Vila Colussi
   Um total de 50km, a uma média de 13.3km/h


RELIVE