domingo, 24 de junho de 2018

Pedal 23-06-2018 (Novo 8 do Pulador) São Miguel, Pulador, Rei do Campo, Encruzilhada Müller, Pulador, São Miguel.

Três Lagoas.
    Em um sábado atípico para o inverno gaúcho, com temperaturas acima de 20°C, um pedal mais ousado, tentar fazer o Novo 8 do Pulador, na melhor média possível.
Estância Nova.
    As chuvas dos últimos dias deixou as estradas bem compactadas, mas nos trechos de muita sombra, como no túnel verde logo após Pulador, a estrada estava úmida e escorregadia, perigosa para os desavisados, até por ser um trecho relativamente rápido.
Três Lagoas.
    Quando cheguei na baixada da pote do Arroio Passo Do Erval, estava com uma média de 23.6 km/h, com o único problema que agora teria que subir tudo de volta, o quê não seria pouco.
     Ao chegar na entrada do Aeroclube, a prefeitura além da revirada inútil de pedras, espalhou brita, ai me vi obrigado a fazer o mesmo que alguns biker's fizeram antes de mim, pedalar por parte da lavoura que também foi patrolada para evitar as britas.
Estância Nova.
    Na descida do "canote quebrado", duas antes de chegar em São Miguel, onde tem aqueles cusco boxer chatos, a roda traseira pegou uma pedra e deu uma 'dançada" e fez o som tradicional, "psss", parei, pneu furado, mas não, só identifiquei em casa, quebrou um raio e afrouxou outros.
  No total foram 63.3 km, pedalados em 2°57'34", a uma velocidade média de 21.4km/h, com um tempo total de 2°57'45", sendo 11" parado, vendo pneu "furado"...
Obs: hoje, domingo, o pneu dianteiro está no chão.


quarta-feira, 20 de junho de 2018

Pedal 19-06-2018 São Miguel, Santa Gema, Bom Recreio(pneu), Encruzilhada Müller, Pulador, São Miguel

Pulador.
   Saindo de casa um pouco mais sedo, com 15°C de temperatura, e uma sensação térmica acima de 20°C ao sol, sabendo das grandes variações témicas nesta época do ano, não me inludi, sai preparado para encarar as temperaturas do final da tarde.
Santa Gema.
      Ao chegar na Casa Roxa, dobrei a esquerda em direção a Santa Gema, ali a sensação térmica caiu de cara uns 10°C, um verdadeiro choque térmico, apenas provando que não dá para se iludir com temperatura ao sol.
Santa Gema.
    Na Santa Gema, lá no seu final, estava com uma média de 21.5km/h, que, a falta de treino não me permitiria manter.
   Estava  ouvindo um som estranho na bike, como se a "merendeira" embaixo do banco estivesse frouxa, como sabia que ela não iria cair, não parei, mas na verdade era o suporte da caramanhola que estava frouxo, e na descida do túnel verde logo após o pneu do Bom Recreio, eu a perdi, acho que foi por ali, dei falta da mesma logo a frente, na dúvida, segui, não iria perder tempo a procurando.
    Pedal seguia tranqüilo, e tentando "sugar" o máximo que conseguia, que não era grandes coisa, quando estava chegando a Pulador, dois filhotes do Pepe Le Pew cruzaram a estrada logo a frente da bike, quase dando uma gambazada, ali resolvi tirar o suporte da caramanhola que estava frouxo, antes que o perdesse também. 
Pepe Le Pew.
    Mas quando cheguei a Pulador, aquela desagradável surpresa, obras de "melhorias" da prefeitura, aquela revirada de pedras inútil que não resolve nada e apenas estraga a estrada que estava boa.
Por sorte a revirada foi só em alguns pontos localizados, e uma grande desgraça junto a ponto do Arroio do Pinheiro Torto, já na igreja de São Miguel.
Quando tinha cabelo, isso não acontecia.
   No total foram 62 km, pedalados em 3°10'34", a uma média de 19.5km/h,e um total decorrido de 3°12'24", sendo 1'50" parado.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Pedal 09-06-2018 São Miguel, Bom Recreio, Encruzilhada Müller, Pulador, São Miguel.

Encruzilhada Müller.
    Depois de um tempo sem pedalar devido a uma lesão no músculo da teta, e ainda com alguma dor, uma volta curta, até porque sai tarde de casa.
    O pedal inicia com temperatura em torno de 20°C, mas com as vestimentas de inverno, em alguns momentos fica desconfortável, quente, e a regulagem do zipper tanto da camisa como do agasalho se faz necessário por um bom tempo, mas com o decorrer do mesmo, depois das 16:00 o sol enfraquece e a temperatura cai rapidamente para menos de 10°C.
   As estradas depois das chuvas estão boas, bem compactadas, tanto que cheguei em Encruzilhada Müller, com a média de 21.5 kl/h, sem fazer muita força. Sabendo da subida após o Arroio Passo do herval, e pior a descida cheia de pedras que se não pedalar a bike para, seria impossível manter esta boa velocidade média.
    Ao cruzar o túnel verde, o mesmo que quase atropelei um imenso veado a ultima vez que por ali cruzei; encontrei uma bomba da marca Elleven, sei que muitos pedalaram para Pulador/Tropeiro Camponês, então, se souber quem perdeu, faça contato.
   No total foram míseros 46,4km, pedalados em 2°19'48", a uma média de 19,9km/h, em um tempo total de 2°20'12", sendo 24" parado 'resgatando' a bomba.