segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Pedal 23-02-2019. São Miguel, Pulador, Rei do Campo, Encruzilhada Müller, Pulador, São Miguel.(Novo 8 do Pulador)

Estância Nova.
Tarde quente, parcialmente nublada, temperatura alta, mas com sensação térmica até agradável.
Encruzilhada Müller.
    Na Curva dos Pinheiros, passei pelo Forcelini, e ao cruzar por PUlador, tinha mais alguns bikers no famoso bolicho.
Bom, quanto ao pedal, esse era meia boca, todos esses dias sem pedalar, mais as estradas com pontos bem ruins devido a "obras de melhorias" da prefeitura de Passo Fundo e Ernestina e outros pontos completamente abandonados parecendo trilha de jegue.
Estância Nova.
    Pouco antes de chegar em Encruzilhada Müller, uma subidinha bem mequetrefe, a quantidade de pedras soltas era tanta que me obriguei a empurrar a bike...
   Ao me aproximar do Aeroclube, um estouro forte da roda traseira, um raio quebrou, como já sabia o quê era, só parei em casa.
   Tempo perdido/parado foi de 1'00".   
Dados:



      

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Pedal 09-02-2019. São Miguel, Encruzilhada Müller, Santa Gema, Capinzal, São Pedrinho, Roselândia.

Pulador.
Tem dias que você não esta com vontade de pedalar, insiste e tem um bom pedal, adoraria que hoje fosse assim, mas não foi, o desanimo e a maleza foi antes, durante e depois...
   E para ajudar, as obras de "melhoria/recuperação" da prefeitura conseguiu deixar o quê já estava ruim pior, vai precisar de uma boa chuva com um transito bom, para realmente assentar todas aquelas pedras soltas.
   Ao chegar em Pulador, em frente ao cemitério, parei, sei eu lá porquê, e ao conferir o pneu traseiro, estava com vários cortes devido as "melhorias", chega logo 2020!
Efeito "melhorias".
   Agora indo a Encruzilhada Müller, me aparece uma vaca louca correndo na minha frente por quase um quilômetro até entrar em uma propriedade, "-Eu e Tanaka, tocando vaca!"
Vaca louca.
   Em Encruzilhada Müller também tinha melhorias na estrada, mas lá pertence a Ernestina, que sabem como usar o rolo compressor, sem grandes problemas.
De volta a Passo Fundo, muita estrada ruim em Santa Terezinha, Santa Gema e Capinzal.
Sujeira acumulada.
Me arrastando até chegar em casa, e mais um pedal com media de passeio ciclístico, pelo menos, diante de tanta maleza, foram apenas 6'04" parado.

Dados:


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Pedal 06-02-2019. Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Povinho Velho, Comercial Campestre.

Comunidade Fauth.
Saindo as 16:18 com uma temperatura mais amena que em outros dias, um percurso rápido, mas quê pode deixar o desavisado pelo caminho, já que manter media tem que saber onde se esta pisado, melhor, rodando.
Próximo a Chácara Fest.
A Transbrasiliana está ótima, desenvolvendo boa velocidade até a subir, mas ao entrar na estrada para Comunidade Fauth, muita pedra solta, principalmente nas subidas, que por ali são curtas. E na Comunidade Fauth o momento mais bizarro do pedal, "senti frio", nos trechos de sombra das árvores, mesmo com o termômetro marcando 28°C naquele momento.
Próximo a Chácara Fest.
Entre a RS-153 e a Chácara Fest largaram algumas pedras por ali, mas nada significante a pondo de mudar o ritmo, que naquela altura era bom, 19.6km/h.
Próximo a Chácara Fest.
Dali até a BR-285 novamente, foi no limite da estrada e das pernas, já que na bike sobrava marchas, com um prato 44 dentes...
Nem sujou...
Consegui a façanha de atravessar 2 vezes a BR-285, uma a RS-153 e Perimetral, para vir parar só nos semáforos da Aspirante Jenner, e mais alguns até o Boqueirão, que acabou sendo o tempo perdido parado hoje, 3'44".
Dados:


domingo, 3 de fevereiro de 2019

Pedal 02-02-2019. Nossa Senhora da Paz, São Valentim, São Luizinho, São Roque, São Pedrinho, Roselândia

Nossa Senhora das Graças.
   Em mais uma tarde do chove não chove, acabei saindo as 16:17 com um percurso curto na mente, com muitos trechos que a anos não pedalo. 
São Luizinho.
    Assim que sai da estrada do Capinzal rumo a Nossa Senhora das Graças se percebe o abandono das estradas do interior, estreitas, lavadas pela chuva, em muitos trechos só o trilho para os pneus dos veículos que por ali se aventuram, e para chegar a São Valentim a estrada consegue ficar pior, a ponto de ficar só uma trilha em meio a plantação já próximo a "fronteira" com Marau, pouco antes de chegar em São Pedro do Jacuí.
São José.
    Mas meu rumo era outro, pegar a esquerda e ir para São Luizinho, mas a estrada não muda muito, só melhora próximo a São José,e por ali encontrei o pessoal do Pedal na Noite.
Passo Fundo, visto de São José.
  Chegando em São Roque, resolvi aumentar um pouco o pedal por São Pedrinho, para ver se daria a conta mínima de 50km.
São Pedrinho.
  Aquela "banda" pela Megalópole com aquelas paradas pelo festival de semáforos inúteis desta cidade, deu um total de 4'08" parado, e a falta de 230 metros para fechar a "cota mínima".
Nossa Senhora das Graças.
São José.

Dados.