segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Pedal 27-08-2022 São Miguel, Pulador/Eucaliptos, Encruzilhada Müller, Bom Recreio, São Miguel.

Pulador. 
   Uma tarde de verão em pleno inverno, com temperaturas acima de 30°C, com um pedal meio bugado devido ao vento, e ao cansaço de um treino "mais forte" de 8k na sexta.
Encruzilhada Müller 
    Alguns locais por onde passei requerem cuidado, como a descida na volta dos Eucaliptos em Pulador, com um desnível de mais de 50 centímetros no meio da estreita estrada, sendo um trecho rápido, para se acidentar feio, não precisa muito...
Descida com desnível. 
  

  Entre Encruzilhada Müller e Santa Terezinha a estrada está com muitas pedras, sem riscos, mas impossível desenvolver boas velocidades. 

  No Bom Recreio passei por um grupo grande de ciclistas parado em frente a bodega, e mais alguns avulsos até chegar novamente na Chácara Notre Dame. 

Pulador. 
 

 
Subindo para Encruzilhada Müller 

 No final foram 42 segundos parado esperando a vez para cruzar a RS-324 na ida e na volta, com uma velocidade média um pouco frustrante, ou não, se considerar que o condicionado está péssimo. 

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Pedal 13-08-2022. São Miguel, Pulador, Cruzamento do Triângulo, Pulador, São Miguel.

 

Estância Nova 

   Depois de 8 meses sem pedalar, me dedicado exclusivamente as corridas, resolvi aproveitar o calor de 19°C e tirar, melhor, colocar mais poeira na bike. 

Estância Nova
  O percurso teria que ser relativamente fácil,  então, rapidamente o eleito foi ir até o Cruzamento do Triângulo, na localidade de Estância Nova em Santo Antônio do Planalto, por onde pedalo a 30 anos, já deu para decorar subidas, descidas, retas, curvas, até as trocas de marcha...pense em "decoreba"...
  Pelo caminho encontrei vários amigos, conhecidos, novatos, assombrações... até porque, na era do mimimi é impossível ser amigo de todos, melhor, "todes"...
Nem sujou...
   Cheguei no Cruzamento do Triângulo com 23.3km/h de média, o ritmo estava ótimo, a questão era quanto dessa média seria perdida no retorno, já que o corpinho já dava sinais de cansaço, e o trecho da volta não é tão favorável como da ida. 
  Retornei como "bike vassoura", passando a régua, não encontrei mais ninguém, a média da volta ficou em 20.9km/h, fechando a média geral em 22.1km/h, o que foi muito além do esperado, e melhor, sem paradas, clipar em frente de casa, e 2°25'21" depois, desclipar em frente de casa, com as pernas quadradas, caminhando todo "coizado", e ainda tinha 5K para cumprir a cota mínima de corrida.