sexta-feira, 10 de agosto de 2012

********Pedal 06-08-2012 Santa Marta, Capinzal I, Vila Rosso, São Roque Roselândia*******

Vista do "vale" de Nossa Senhora das Graças
   Depois de um final de semana com uma renite jaguara, sai nesta segunda, mesmo com alguma febre, para mais um pedal, desta vez descobrindo mais um percurso novo.
  Indo por: Santa Marta, Nossa Senhora da Paz/Brizoleta, Capinzal I, Nossa Senhora das Graças, Vila Rosso, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
Vamô chegá!?
  O pequeno trecho de asfalto, da entrada da Nene Graeff, até a Santa Marta deu estres, para ser mais preciso, do Ginásio Teixeirinha até a Santa Marta, duas carretas(que novidade), passaram tirando "fino", mesmo pedalando pelo acostamento, a primeira, na descida, não teve muito que fazer, estava sendo ultrapassada por um carro, e não tinha para onde ir, e cruzou em velocidade compatível com a via, agora a segunda, uma "amarelona" dos Correios, me ultrapassou no início da subida para a Santa Marta, mesmo sendo o único veículo no trecho passou muito perto, e muito acima da velocidade permitida, provavelmente indo para casa tirar o Ricardão de cima da "Nega Véia", espero que a lei que obriga essa "categoria" a dormir mais e "rebitar menos" pegue, já que mesmo quando matam sobre efeito de álcool, drogas ou rebites não ficam presos, bom exemplo disso foi o acidente na curva da morte na RS 122, entre Nova Milano e São Vendelino.
Descendo para Nossa Senhora das Graças.
      Ao chegar na Santa Marta uma surpresa, "asfaltinho zero bala", no lugar do calçamento cheio de buracos de dias atrás, nesta época...
Rio em Nossa Senhora das Graças.
   A pedalada foi normal até Nossa Senhora das Graças, dali fui em direção a São Valentim, na primeira curva a direita, tem uma entrada seguindo reto, sempre tive curiosidade de ver onde dava, com a atualização das imagens no Google Earth, deu para ver que a estrada tinha saída, fui conferir, não me arrependi.
De cara começou assim.
Foi ficando assim.
Vista de baixo.
Vista de cima.





    


  
    

   

   
     A comparação com o roteiro que fiz em Fontoura Xavier (postagem , vídeo) foi inevitável, lógico, respeitando as proporções, mas já da pra ter uma ideia do que se encontra por lá, até me deu uma vontade enorme de voltar aos perais, com custo baixo, é só os dias ficarem mais longos e ...
Muita umidade em alguns pontos.
   A verdade é que esta estrada fica entre os morros de São Valentim, Nossa Senhora das Graças, São José e Vila Rosso, formando um "mini" vale, que não lembra em nada as paisagens de nossa região.

Início da subida em direção a Vila Rosso.






  
  

   



     
      Em determinado ponto a estrada se divide em "T", a direita São Valentim, a esquerda meu destino, Vila Rosso.
-Subindo; HÁÁÁ´!!!
   A partir dali inicia a subida, e que bela subida.

E continua subindo
  No alto da escalada, a beleza local continua:
Ao longe, a localidade de São José vista pelos "fundos".
Passo Fundo logo ali...














     Sai na localidade de Vila Rosso próximo ao Flamengo FC, e dali até em casa tudo dentro da normalidade, exceto quando passei em São Roque, o portão dos fundos da Roselândia estava aberto, e foi inevitável relembrar o fato ocorrido na portaria da Roselândia por uma pulada de cerca...
Lembrei do César, não sei porquê!?
Vila Rosso, contra o sol.
As vezes falha...
























  

  
    
     
     No total foram 37Km, em 2° 35' no total, 2° 18' pedaladas a uma média de 16.1, e 17' parado.

          
           "Não somos a Enterprise,
                 mas vamos aonde            
        nenhum biker jamais esteve!"  
                                           Kusma.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário