sábado, 25 de agosto de 2012

Pedal 23-08-2012 Salamarias, Capingüi.

Localidade Taquari
     Indo por: São João, São Brás, Posse Boa Vista, São Caetano, São Luiz da Mortandade, Erva Mate Pagnussat, Taquari, Cachaçaria Pol, Capingüi, Passo Do Cruz, Comercial Campestre, Vila Ricci.
Vista dos altos de São Brás.
     Aproveitando o calor fora de época, e a vontade de refazer o passeio/almoço pela rota resolvi ir até lá para ver como andam as coisas. 
     A estrada de São Brás durante a semana é extremamente movimentada de caminhões caçamba de todos os modelos, bitolas e eixos indo e vindo da pedreira, e com a construção civil em alta, já viu!
Em São Brás.
Posse Boa Vista.
         Em uma das subidas de São Caetano, a falta do que fazer de alguns produtores rurais com a cabeça lá no século XIX ainda conseguem me surpreender, no meio de uma plantação de pasto, em um pequeno foco de mata nativa em um morrinho, sendo "limpo com fogo".
   Se não tem o quê fazer vão colocar fogo entre quatro paredes, ou no meio do pasto junto ao gado...
São Caetano.
Nos altos de São Caetano
     
Fácil de se perder para quem não conhece bem a região.
























   
    
    
   Uma breve passada na Erva Mate Pagnussat para reabastecimento e aquela sempre agradável troca de idéias com o Sr. Adelar. Com o horário apertado resolvi sai da rota indo a RS-324 até a igreja de São Luiz da Mortandade, e seguir pelo asfalto e retornar a rota em Taquari.
São Luiz da Mortandade
    Foi uma péssima ideia, em alguns pontos não existe acostamento, em outros ele é estreito, esburacado com grandes valas a sua margem, errou o trilho, já era, sem falar nos tachões no meio da pista, impossibilitando os veículos a se afastarem de voce.
  Na Cachaçaria Pol fui recebido pelo proprietário, o Sr. Eliseu, que me deu uma rápida explicação do processo da fabricação/destilação da cachaça e me mostrou as dependências da cachaçaria, onde futuramente terá um restaurante para no máximo 30 pessoas e uma área de lazer com mesas e churrasqueiras as margens do rio Taquari.
Vai um barrilzinho ai!?
Seu Eliseu nas futuras instalações do restaurante.
Destilando a "malêdita"











   


  Sai da Cachaçaria Pol eram 17:00, e no meio da descida da pista de motocross uma desagradável surpresa, o maníaco da pinça me pegou, violentamente, foi só o estouro e o aro traseiro batendo nas pedras, por sorte parei sem quedas. Não localizei o que furou o pneu, mas atravessou o pneu, proteção, a câmara em dois lugares e marcou a fita de aro; câmara trocada, segue o baile.
Parece a serra, mas é quase lá, localidade de Taquari
     Logo após cruzar os portões do Capingüi, na 'subidinhas' o pneu traseiro estava murcho, resolvi trocar a câmara novamente enquanto tinha luz natural, já no 'fiapo'.
    A noite veio 'com tudo' entre o Capingüi e Passo do Cruz, bem na propriedade que tem aquela enorme lagoa junto a estrada. Lá também observei isto no céu.
Um OVNI?

   
  


Um sprítô? capeta? Exu?


























   
      Não, uma câmera com limitada captação de luz, na escuridão total, com máximo de zoom, em minhas mãos tremulas fotografando um avião.
   Dali até a perimetral foi só 'curtir' a escuridão, o ruído da rede elétrica, dos animais e do silêncio em alguns momentos.
Luzes de Passo Fundo, logo ali....
    Foram quase 90 quilômetros em 7° 04', 5° 37' de pedalada, a uma média de 16.0Km/h e 1° 27' parado.
Não gosta de sujeira?



 
Então, procure uma academia...
...de bale!!

















    Estarei organizando mais um pedal pelas Salamarias no mês que vem, aos interessados vão preparando as pernas e o 'bucho'.
    Como foi da última vez: FOTOS, VÍDEO

Posse Boa Vista
São Caetano.
Na escuridão, a única luz que guia o biker; a dos faróis!


      

















                   




       "Quem mais te puxa o saco
                  é quem te esfaqueia pelas costas!"

                                                                 Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário