Um dos locais de tantas pedaladas de sábado a tarde sofreu um incêndio na madrugada desta última sexta, o Aeroclube de Passo Fundo, um dos hangares, o mais antigo, foi totalmente consumido pelo fogo, destruindo quatro aeronaves que estavam em seu interior.
Um Auster, fabricado pela Auster Aircraft Limited na Inglaterra entre 1938 a 1968, este foi utilizado por várias forças armadas pelo mundo, inclusive o Brasil, para observação e reconhecimento durante a II guerra mundial e em outros conflitos posteriores.
O Auster era algo assim... |
Um Ximango fabricado pelo Grupo Aeromot, de Porto Alegre, avião utilizado Pela Brigada Militar para policiameto aéreo; e mais dois planadores viraram cinzas.
Bombeiros de Passo Fundo e Carazinho estiveram no local para apagar as chamas e fazer o rescaldo, pela manhã o IGP fez a perícia e em 10 dias divulgará o laudo sobre as possíveis causas do incêndio.
O hangar não possuia luz elétrica, não estocava combustível, nem nos tanques dos 2 aviões, pois os mesmos não voavam a mais de dez anos, então, é aguardar para ver.
...ficou assim. |
O Ximango voava assim... |
...agora!? Difícil. |
Mais informações sobre o Auster neste blog português; que são relatos de veteranos da F.A.P., força aérea portuguesa:
Não brinquem com fósforos para não fazer xixi na cama.
Kusma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário