Vista a partir da localidade de São Luizinho. |
Maldito raio chato. |
O roteiro foi a partir da vila Ricci, Sede Campestre Comercial, Lixão, São Brás, São Luizinho, São José e São Roque saindo pela Roselândia.
Mas logo no início, pneu traseiro furado, ao verificar a roda, mais um dos raios 'lixosos' chatos quebrou, e mesmo usando 3 voltas de fita isolante no lugar da fita de aro, a câmara furou, o raio quebrou na rosca, e o nipple caiu dentro da parede dupla do aro, fiz todo o pedal com um cincerro, mais fácil de me achar qualquer coisa...
São Luizinho |
No lixão a estrada está com trechos bons e horríveis, em alguns pontos são tantas pedras grandes e soltas que só se passa empurrando a bike, 'foice' os tempos de lixão, se é que um dia foi alguma coisa...
Já descendo para São Brás, nos trechos de mata, uma quantia considerável de barro, requerendo alguma atenção, já que o trecho é de boa média horária.
Em São Luizinho, vi algo que nunca pude visualizar antes, o horizonte, se enxerga muito longe, em dez anos que passo por ali, esta foi a primeira vez que pude ver morros tão altos e distantes de Passo Fundo. Nesta localidade também do céu ao inferno se tratando de piso de rodagem, em uma das decidas, tive que descer no 'modo gay', um pé clipado, o outro dando apoio no chão, quer dizer nas pedras, enormes, redondas e soltas, carro de passeio não passa por ali sem deixar alguns pedaços pelo caminho.
São Luizinho. |
A partir dali, percurso extremamente conhecido, sem mais novidades.
Clique no mapa para ampliar. |
Altimetria, ponto mais alto RS-324 Lixão>>São Brás. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário