A manhã estava fria, mesmo com sol o vento era forte e insistente, fazendo com que a média, que já não seria boa, ficasse pior ainda.
As estradas do interior de Passo Fundo estão uma droga, a secretária de obras fez um verdadeiro “charque” em vários pontos, onde foi espalhado pedras enormes sem serem compactadas, tem trechos que até trator passa com dificuldade, bike então...
Mas é só passar a divisa Passo Fundo-Marau a coisa muda, estrada boa, bem empedradas, compactadas proporcionando boa rodagem até para ônibus espacial, que estão “saindo de moda”.
De Nicolau Vergueiro fomos para a barca, e depois para Ernestina por onde chegamos por um acesso secundário, quando estávamos na localidade de Faxinal, no interior de Victor Graeff, paramos em uma das escassas sombras a beira da estrada, para o almoço, em frente a igreja Luterana, que fica no alto de uma coxilha, de onde se visualiza as cidades de Ernestina, Tio Hugo, Ibirapuitã e Victor Graeff.
O já tradicional pão com lingüiça frio de almoço, e continuamos viajem em direção a Encruzilhada Muller, e chegando lá encontro o Luciano e família passeando aproveitando o domingo de sol.
Cheguei em casa eram 16:30, com quase 7 horas de pedal em pouco mais de 106Km.