Chegando a São Caetano. |
A estrada para São Brás, devido ao intenso movimento de caminhões caçamba para a pedreira, está com pó de brita acumulado nas suas laterais, o Poke se descuidou foi para a lateral, a roda dianteira resvalou, e vi o Poke indo ao solo de camarote, mas ele foi rápido, desclipou e se lançou em pé para a estrada, olha a distância que ele parou da bike.
O local tem ótima estrutura, simples e aconchegante, tudo que biker sem fru-fru gosta.
No local tem uma lojinha de produtos colonias como: queijo, salame, vinhos, mel, chimia, açúcar mascavo, pinga, e lógico, erva mate.
Ao sair nos separamos, o Poke tinha compromisso as 18, e já eram 17:10, então ele optou a RS 324, eu voltei pela rota.
No trecho das cantinas. |
Nos 'baixos' de São Caetano. |
A noite me 'alcançou' no túnel verde em São Pedro do Jacuí, e isto ainda é em Marau.
Em São Pedro do Jacuí |
Em um, dos tandos trechos de plena escuridão, em São Luizinho, me deparei com isso refletindo a luz dos faróis da bike a uns cinco metros de altura:
O céu, sem lua e nuvens proporcionava uma cena de "cair os queixos", uma quantidade enorme de estrelas, impossível de serem vistas no 'clarão' da cidade.
Pepé Le Piw |
Quando estava pedalando na Vila Rosso, um vulto na beira da estrada chamou a atenção, achei que era um gato preto 'marcando o terreno', mas era um gambá, e o mesmo ao perceber minha aproximação virou a "buzanfá" pro meu lado, e deu uma mirada, praguejei alto; "-Sai fora gambá do diabo!", ai ele desistiu da ofensiva e começou a correr ao meu lado no mesmo sentido, uns dez metros a frete ele entrou mato a dentro, só faltava eu ser alvejado pelo Pepé Le Piw.
Quando sai de casa, o pneu traseiro estava pegando em meu moletom preso junto ao porta 'bagüiô', não quis parar no transito para ajusta-lo melhor, o fiz quando encontrei com o Poke, vi que havia rasgado a sacola plástica onde ele estava, quando fui vestir a surpresa:
Putz, rasgou o guerreiro. |
Poke e seu cofrinho. |
No total foram:
-87 KM
-em um total de 6° 30'
-pedalado 5° 36'
-parado 54'
-média pedalada 15.5Km/h
"A maioria das pessoas,
lhe estendem a mão,
só para te empurrar."
Kusma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário