Mais uma novidade, ou nem tanto, já que esta "bitola" de roda já existe a um bom tempo, que vem ganhando força na America do Norte, Europa e Oceania, as 36er.
36er X 700c
Não encontrei muitas informações sobre estas 'magronas', apenas que são imbatíveis em terrenos extremamente acidentados, e que as rodas são tão grandes que não necessitam suspensão.
Ainda sem fabricação industrial, as 36er de MTB são produzidas artesanalmente por framebuilders espalhados pelo mundo; muitas delas produzidas com tubos de titânio(mais que TOP). Quanto os modelos 'city', não encontrei informações sobre onde, como, quando, por quê, são construídos, até pode existir uma 'escala mais industrial' destes modelos.
Single speed na trilha.
Repare no freio com duplo disco na dianteira.
Quando a indústria 'saturar' nosso saco com 29er é melhor, 650b(27.5er) é perfeita, 26er são imbatíveis, lançarão a 36er como a 'mais melhor' de todas.
Só se percebe o tamanho do monstro com uma bike 'normal' ao lado.
Lembre-se, não importa tamanho de roda, liga de quadro, peso e principalmente preço, o que realmente faz diferença é a pecinha que a indústria menos valoriza, que fica entre o banco e o guidão e o seu prazer pessoal indiferente se na terra, asfalto, passeio, meio de transporte, embaixo d'água...
Nenhum comentário:
Postar um comentário