terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pedal 12-08-2013 Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Povinho Velho, Comercial Campestre

Pedal com os E.T.s.
    Aproveitando a folga da chuva, fui dar uma pedalada por: Gran Palazzo, Posto Carga Pesada, Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Cruzamento da Macumba, Chácara Fest, Encruzilhada Melo, Fazenda Lagoa Bonita, Povinho Velho, Passo Do Curz, Comercial Campestre.
Transbrasiliana, no início.
   o pedal que começou com sol, logo se tornou nublando, antes mesmo de sair da Transbrasiliana em sentido a Comunidade Fauth o céu já estava assim:
Transbrasiliana, quase sempre é sinal de chuva.
     Achei que pegaria alguns pontos de barro pelo caminho, mais ia tranquilo, ao chegar no Cruzamento da Macumba, fiquei em dúvida do que fazer, parecia que iria chover, sem falar que pelo meus caculos a noite me pegaria no último trecho, decidi seguir o objetivo inicial.
O estado que esta a ERS-135 com pedágio do estado.
    Logo que cruzei a RS, o barro se apresentou, em alguns pontos em grade estilo.

     No trecho junto ao antigo autódromo, pouco antes do Povinho Velho, o barros estava intenso, e como ali é "meio" divisa entre Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano, ninguém "abraça" a bronca.
Divisa entre municípios marcada pelo abandono.
    Logo que cruzei a BR-285 o final da tarde ficou com uma paisagem que não é todo dia que se vê, com apenas uma pequena parte do céu ainda sem nuvens, justamente onde o sol se punha.
Vista no Passo do Cruz
Caixa d'água do primeiro autódromo no Passo do Cruz.
      Ai como no desenho do Pateta, a noite caiu de uma vez, só faltou fazer barulho, e para ajudar a quantidade de barro na estrada aumentou muito.


Passo Fundo logo ali.....
Vai um barrinho ai!?
     Ao chegar na perimetral meu grande erro, como fecharam o 'atalho' que saia no final da Vila Ricci, optei em ir pelo asfalto até o trevo do Ricci, ao invés de ir pela Santa Maria, ai lascou, acostamento estreito, um enorme movimento,principalmente de caminhões, e para ajudar em uma saída de veículos havia muito barro no acostamento, já seco como formato dos pneus de caminhões, ali achei que iria cair, mas não sei porquê não aconteceu.  
    Do trevo do Ricci foi encarar o transito da Megalópole, mas com  o frio já estava meio 'moribundo'.
   No total foram 69 Km, feitos em 4° 10' de pedal a uma média de 16.4 km/h.
Vista de Passo Fundo
Os Bar End continuam os mesmos.





     

Nenhum comentário:

Postar um comentário