sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Pedal 25-12-2016 São Miguel, Pulador, Estância Nova, Camping Ribas, Carazinho

Carazinho
   Aproveitando a manhã de domingo de sol, para visitar os parentes de Carazinho indo de bike.
Já fazia um tempo que não pedalava, como não conhecia parte do percurso, resolvi testar o recurso de rotas do Strava, traçando a mesma anteriormente pela página na web e posteriormente abrindo pelo aplicativo.
Saindo de Pulador
     De início as estradas estavam boas, proporcionando bom ritmo, não andei mais forte pois as perninhas fracas não aguentariam até o final.
   Uma breve e planejada parada em Pulador para aquela água de cemitério. 
   Fazia muito tempo que não pedalava pela manhã no verão, já havia esquecido de quão ruim é, cada vez mais quente, sol rachando sem dó, suor escorrendo pelo óculos como se estivesse chovendo, mesmo usando um bom "Mãe Diná" (lenço) por baixo do capacete.
Comunidade de Estância Nova

    Pedal segue em bom ritmo, já que as subidas são poucas e curtas, chego a Localidade de Estância Nova com a média cravada em 18.0 km/h, para o meu atual condicionamento.
Comunidade de Estância Nova
    Rapidamente cheguei no cruzamento que vai para a cidade de Santo Antônio do Planalto, a partir de agora tudo é novidade, a estrada ótima, larga bem conservada e com menos buracos que nossa esquecida Avenida Brasil. 
BR-386, próximo a Carazinho
  Começo a pegar uma enorme sequencia de descidas, imaginei que quando chegasse na BR-386 iniciaria as subidas, em parte foi verdade, uma subida mais forte logo que se cruza a BR, mas foi só, após cruzar o Camping Ribas iniciasse subidas relativamente fracas, mas sem fim...
Entrada Camping Ribas
    E por ali presenciei o efeito da "saidinha de natal", um GM Agile capotado na estrada, que alguns minutos antes havia sido roubado as margens da BR-386 em Santo Antônio do Planalto, de uma família que viajava de Ijuí a Porto Alegre, e tem gente que acredita no sistema judiciário e em ressocialização de preso, QUE PIADA!

......
RS-142
     As "subidinhas" leves e longas me derrubaram, ali senti o tempo sem pedalar, até chegada a RS-142, a média havia caído para 16.8 km/h, e assim permaneceu no ultimo trecho pelo Aeroclube de Carazinho até meu destino final.
Estrada para o Aeroclube de Carazinho


RELIVE











Nenhum comentário:

Postar um comentário