domingo, 6 de março de 2011

Pedal 05/03/2011


Urubus almoçando, tá servido?
   Saindo de casa as 15:20, uma pedalada passando por: São Miguel, Três Pinheiros, Bom Recreio, Santa Gema, Jacó, Capinzal, Olaria Lago, São Valentim, São Luizinho, São José, São Roque, Roselândia, fechando em pouco mais de 60Km.
  Estas últimas semanas chuvosas a bicicleta ficou praticamente parada, e das poucas vezes que andou, tomou chuva, assim lavou um pouco, mas mesmo assim a bicicleta estava ótima para pedalar, macia rendendo bem cada pedalada, quem estava duro, rígido era eu com todo este tempo praticamente parado.
  As estradas do interior estão um tapete, mas pelo motivo óbvio, início da colheita da soja, o trafego de caminhões graneleiros é intenso, na foto abaixo é de uma carreta se deslocando pela entrada secundária do Jacó, quem conhece aquela região sabe que para um caminhão deste porte estar passando por ali, é que a coisa está 'bufando'.
Graneleiro metendo poeira no Jacó (clique na foto para ampliar).

    A curiosidade da vez foi uma 'bisorrada' que tomei na cara logo no início do pedal, se não estivesse usando meu óculos de E.P.I. de 7,50 teria caido um belo tombo, e graças a um besouro na contra mão, pararia no hospital para separar 'zóio de bisorro', por isso que, depois do capacete, os óculos de proteção vem em 2° lugar na proteção de uma boa pedalada.

      OBS 1: Os buracos entre São Luizinho e São José continuam por lá, então atenção triplicada já que é um ponto em descida e velocidade acima de 40Km/h.
    OBS 2: Aquele famoso pé de caqui a beira da estrada em São Luizinho está super carregado, apenas aguardando o inverno e as primeiras geadas para aquele nível de 'doçura de cair os queixos'.

César e Miguel; atenção...
...daqui uns dias já dá pra atacar!!!
Cuidado, buracos entre São Luizinho e São José.
Vamô chegá??


 "-Pedalar mais, 
          faz o se humano chorar menos!"

   
                                 Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário