sexta-feira, 17 de junho de 2011

Carbono!? Parte I

      Tenho visto relatos de vários ciclistas mundo a fora, graças a internet, com muitos questionamentos referente a quadros e peças de carbono. Muito destes relatos questionando quanto a qualidade da liga, indiferentemente da marca das peças e quadros.
    Não sou Expert em nada, mas essa neurose de que com uma bicicleta 'levinha' eu vou pedalar bem é questionável, principalmente se o cara não treina...
   Sou da opinião que cada um usa o que lhe transmite confiança, e até onde seu bolso permite, quem me conhece sabe que nunca investiria nem em um suporte de garrafa d'água de carbono, quem dera uma bicicleta inteira.
Jessica Hannah
    Vou começar com um fato ocorrido no final de maio de 2010, na cidade de Victoria no Canadá, na prova Bastion Square Grand Prix, onde a ciclista Jessica Hannah, em uma das curvas do circuíto desclipou um dos pés, dando uma pedalada no 'vázio', projetou seu corpo para frente, com mais peso na roda dianteira, em curva, olha no que deu:
                 Lembrando que Jessica, pesa apenas 55Kg.


       Relato de Brian, em algum lugar dos EUA, provavelmente:
        " -Estava indo a umas 30Mp/h (pouco mais de 48Km/h) em uma decida, cruzei um desnível na pista, fui projetado para fora dela, já com o quadro quebrado, sem tocar no asfalto, cai em meio a um mato, tive vários ferimentos na cabeça. Não havia rachadura, stress, dentes, nada de errado com o quadro, a bike tinha sido retirada de uma revisão geral no quadro 3 horas antes do acidente."


Oa 2 pedaços da Raleigh de Brian




        
          
      


    
    
    
     Mais algumas fotos, sem maiores detalhes:
Specialized S-Works Stumpjumper
Pinarello Prince
Alguém sabe a marca desta MTB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário