domingo, 4 de dezembro de 2011

Pedal 03-12-2011 São Miguel, Santa Gema, Olaria Lago, São Roque, Sede Caixeiral

Próximo a entrada da pedreira Vaca Morta
      Em uma tarde onde não estava afim de fazer muita coisa, e saído tarde de casa, 16:10 e com a intenção de retornar ainda com alguma claridade fui para: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Zoca,  Bom Recreio, Santa Gema, próximo ao Jacó, entre os Capinzais, Olaria Lago, São Valentim, São José, São Roque saindo pela Sede Campestre do Caixeiral. 
     Hoje quem saiu de casa para dar uma pedalada, dependendo para onde foi teve uma enorme decepção, nossa "maravilhosa" Secretária de Obras andou patrolando, ou melhor, revirando estradas em boas condições, como o trecho entre São Miguel e casa roxa, esta um lixo, largaram mais pedras e não compactaram, algumas partes se formou trilhos onde passa apenas um veículo por vez, se voce estiver ali e vier um carro, tem que parar e sair do trilho, esperar passar e continuar, um fiasco de patrolada.
    Para os amantes do Zoca uma notícia triste, está tudo virando lenha, literalmente.
As trilhas ali já eram...
Parece o jogo de PS One, Collin McRae 2
      A pedalada vai se desenvolvendo bem, mas não sabia exatamente para onde iria, estava sem rumo, ao chegar a Santa Gema decidi ir a São Valentim, ao chegar na gruta da Nossa Senhora de Lurdes um pit stop com água gelada da bica,literalmente.
Gelada como a do Posto Coxilha
   De tanque cheio tinha que decidir para onde ir, decidi por São José e encarar a tão temida subida, a primeira vez pode parecer pavorosa, mas depois de 1, 2, 10, 20 vezes ou mais que por ali passei, é só mais uma subida "crescidinha".
   Ao chegar nos altos de São Valentim dá para ver uma cidade ao longe no horizonte, pelos meus 'calculejos' deve ser Santo Antônio do Planalto ou Ibirapuitã, e claro, para o outro lado se enxerga  os prédios de Passo Fundo, estes beeeem mais próximos.
Altos de São Valentim
     Quando passei por São José estava rolando um Gre-nal fervoroso e bem gritado, quanto ao jogo, não parei para conferir. Ao chegar próximo a sede de São Roque decidi dar mais uma esticada e sair pelo Caixeiral, e para outra desagradável surpresa, mais uma revirada de pedras; a última vez que passei por ali foi com o Lorenzini e o trecho estava 'ruinzinho', agora depois da patrolada está 'ruinzão'.
Logo após cruzar a entrada da pedreira, que dá na trilha da Vaca Morta, quase atropelei uma cobra, a confundi com um graveto, consegui desviar a tempo, e por muito, muuuuito pouco a cobra não virou estatística, passei a centímetros da cabeça da bicha, retornei e percebi que era um 'fióte' de cruzeira, toquei a cobra para as moitas da beira da estrada como se toca vaca(faltou o Tanaka), contra a vontade e meio beiçuda, ela se foi campo a fora, e eu adentro das pedras soltas de todas as bitolas. 
    Com uma passagem tranquila pelo Caixeiral e área central da megalópole, para quem não estava afim de pedalar muito, até que não foi de todo ruim, principalmente pelo horário que sai de casa, e pelo que cheguei, ainda com um 'resto' de sol, foram 53Km em 3° e 22' pedalados, a uma média de 15.7Km/h.
Nasceu de novo hoje.
  Alguns lugares que passei com muito verde 













O que vira uma barra de cereal depois
de 2 horas de bolso e sol.














 " Tentar me prejudicar é fácil,
                       o difícil e conseguir!"
                                           Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário