segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

----Pedal 15-01-2012 São Brás, Posse Boa Vista, São Pedro do Jacuí, São José, São Roque---

Nos confins de São Brás.
 Recebi o convite do Lorenzini para pedalar a tarde, cheguei na praça as 16:05, não havia ninguém, aguardei mais um pouco, como não apareceu nem as almas perdidas, então,  fui pedalar o que já havia planejado para hoje, que era se largar São Brás a fora.
Altos de São Brás.
 O pedal de hoje passou por: RS-324, São Brás, Posse Boa Vista, São Pedro do Jacuí, São Luizinho, São José, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
  Do trevo do Ricci até a entrada de São Brás o acostamento está bom até a Polícia Rodoviária Estadual, após está um lixão, é só uma brita solta em um grande desnível entre a pista de rodagem e a canaleta, linha branca, com o pesado trânsito de carretas chegando e saindo da cidade, com direito até de comboio nos dois sentidos; nem o "finado Paulinho" conseguiria.
É por ai mesmo!
    A estrada para São Brás esta em boas condições, e ao contrário do que poderia ser, alguns pontos com poeira na cara ao cruzarem os carros, alguns pontos com poças d'água, mas nada alarmante.
   Ao entrar em Marau, as estradas ficam "mais melhor ainda", desenvolvendo boa velocidade, a partir da entrada para a localidade de Randon, aquela com as 'subidinhas', tudo era novidade, inclusive a sede do distrito de Posse Boa Vista, que só conhecia via Google Earth.
Posse Boa Vista
  Estou seguindo em direção a RS-324 novamente, então estava na hora de 'garrar' em direção a São Pedro do Jacuí, retorno a terras conhecidas e desço, e como desce em direção ao próximo destino.
e como desce...
   Para estes lados, aparentemente, a seca não chegou, ou a chuva dos últimos dias fez um bem danado.
Posse Boa Vista

São Pedro do Jacuí



























  
  
   Chego no já tradicional ponto de água, o cemitério de São Pedro do Jacuí, hoje bem calminho, sem cenas de terror a lá Stephen King. Uma parada um pouco mais longa para um 'lanche' de barra de cereal...
Servido?
Ao sair do cemitério uma cena me chocou mais que se todos os mortos levantassem ao mesmo tempo, ao estilo Resident Evil, ouvi um ronco estranho vindo em minha direção, para minha surpresa era um Aero Willys, em estado de conservação impecável, com um 'gurizão' dirigindo como se estivesse em um Rally, putz, quer correr ande em um 'modernozo' 1.0, um carro destes nem deveria estar rodando em uma estrada de chão.
O que vi era semelhante a este, tanto na cor, como no estado de conservação.
    Se tivesse ficado mais alguns instantes no cemitério, teria o fotografado.
    Agora tinha uma dúvida, como estaria a estrada entre São pedro do Jacuí e São Luizinho? Principalmente próximo ao limite dos municípios que sempre tinha barro, mesmo com dias de sol?
Túnel verde em São Pedro do Jacuí
    No túnel verde tinha algumas poças, nada 'indesviável', mas no grande "X" da questão, a prefeitura de Marau não me deixou na mão, estrada bem empedrada, sem pedras soltas, e com grandes valetas nas laterais para não ter como empoçar água na estrada; mas foi só cruzar a ponte que limita os municípios que a estrada está com uma enorme quantidade de enormes pedras soltas, por sorte em um curto trecho de aproximadamente 200 metros.
Agora protegido?
   Em São Luizinho, o famoso pé de caqui, agora 'dentro' da cerca esta carregado, será que a cerca irá conter o pessoal no inverno?
   Ao chegar em São José, um grande 'torneio de bola' no local, com direito até a tietagem feminina aos jogadores.
  O pedal foi normal até a Roselândia, com estradas bem conservadas e em ritmo bom, chegando no pórtico as 20:00, com muito sol, demonstrando que dá para sair tarde, pedalar mais de 50 quilômetros e retornar com claridade, é só querer!
   Foram pouco mais de 62km, em 3° 43' pedalados, a uma média 16.7km/h.
Kitinetes para alugar, confira.
Posse Boa Vista
Divisa Passo Fundo(São Brás)/Marau(Posse Boa Vista).









 


   





   "-Pedalar cada vez mais, 
                    lhe fará chorar 
                        cada vez menos!"
                                        Kusma

Nenhum comentário:

Postar um comentário