Vai uma subidinha ai!? |
São Miguel, Curva dos Pinheiros, Rio da Várzea, BR-285, Zóca II, interior de Carazinho, Bela Vista, Cotrijal Bela Vista, RS-324, Lagoa Bonita, Butiá Grande, BR-158 a Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Cruzamento do Despacho, Alto do Cruz saindo ao lado da UPF, este foi o caminho percorrido, talvez tenha ainda andado por parte do interior de Pontão, mas não tenho certeza.
Chuva pela frete. |
Ao cruzar a BR estava de volta ao paraíso das subidas, não são muitas, mas as que tem voce nunca irá esquecer...
Logo que sai do asfalto uma surpresa, um barulho de créck-créck vindo da roda traseira, na hora achei que o cubo tinha 'se ido' de uma hora pra outra, o que seria inédito nestes 20 e tantos anos de andanças, virei a bike de roda para cima, o barulho vinha do pneu, a ponto de fazer uma espécie de eco no seu interior, será que vai explodir tudo? Não, era uma pedra presa nas garras do pneu batendo no quadro, pedra retirada, segue o baile.
Ao chegar em Bela Vista, uma parada obrigatória no cemitério pra um reabastecimento das caramanholas.
Cemitérios, a alegria dos bikers com sede! |
Depois desta ainda tem a última lomba 'violenta', sendo a mais dócil delas, logo se chega a Cotrijal, e com ela a RS-324 e um breve trecho de asfalto, 1Km para ser exato, a partir de agora tudo seria novidade, iniciei o retorno da estrada de chão, mais alguns quilômetros pedalados vi um carro preto se aproximando, para minha surpresa, dia cheio delas, era a Lu Borowsky, tradicional gritedo ao cruzarmos em sentidos opostos, e a pergunta, quem estará mais perdido? Acho que o da bicicletinha , heeheheheheh!!!!
O pedal era em um lugar onde eu não conhecia, mas posso dizer que era meio monótono, é só soja pra todo lado, sem grandes novidades.
Caindo aos pedaços, literalmente. |
Em Butiá Grande tinha um jogo de bola paralisado, a gurizada estava procurando a bola no meio do soja, e estava difícil de encontra-la. A esta altura estava no último trecho para chegar a Transbrasiliana, chegando em nossa BR de chão pedra e poeira, o trecho poe ela seria curto, entrei a esquerda em direção a
Transbrasiliana, e tome poeira. |
No Cruzamento do Despacho tinha um trabalhinho meia boca para não deixar em branco. A partir dali esperava andar forte, pois a estrada, sem pedras, e praticamente se desce até o Alto do Cruz, mas não "brilhou" minha ideia de melhorar um pouco a velocidade média, foi espalhado brita em todo este percurso, ficando bem perigoso, onde se andava fácil a mais de 35km/h, mau passou de 20 voando pedra para todo lado. A subida até a UPF já me assustou mais, mas agora da até para meter marcha a baixo e fazer a bike andar morro acima.
É por ai mesmo! |
Cotrijal Bela Vista |
Para uma outra vez. |
No total fechou 75Km, em 4° 33' pedalados, a uma média de 16.1Km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário