sexta-feira, 11 de maio de 2012

***Pedal 09-05-2012 Morada Além do Horizonte, São José, São Luizinho, Vila Rosso, Roselândia.***

Subindo de São Luizinho para São José.
   Sai de casa as 15:15 totalmente sem rumo, até pensei em fazer uma parte das Salamarias, mas já era muito tarde, então acabei indo por um caminho que a anos não vou, na Morada Além do Horizonte.
   Por: Morada Além do Horizonte, São José, São Valentim, São Luizinho, São José novamente, Vila Rosso, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
   Pela Morada fazia anos que não passava por ali, e não me lembro te ter pedalado no sentido interior, e logo no início, em uma subida com 'restos mortais' de asfalto moído, uma escorregada com a roda dianteira, só  não cai por usar o aperto do clip do pedal no mínimo, possibilitando a rápida 'liberdade' do pé esquerdo e parar 'nas valeta'.
Vista da cidade esfumaçada dos altos da Morada.
   As estradas no interior voltaram a ficar bem trafegáveis, espero que a prefeitura não faça nenhuma 'obra de melhoria', com isso desenvolveu um bom pedal, dentro das minhas limitações, e não do percurso escolhido.
  Em São Luizinho, umas vacas correndo em um pasto a minha direita chamavam a atenção, lembrei que logo a frete tem uma propriedade a esquerda, diminui a velocidade, não deu outra, as vacas cruzaram a estrada na minha frente em direção a propriedade.
















   Ainda em São Luizinho, após passar em umas pedras freiando forte, um barulho forte na roda traseira, parei imediatamente, mas foi apenas a ponta da espia do cantilever que estava pegando nas agarradeiras laterais do pneu, ponta enrolada, me fui.
    A noite e o frio me pegaram em Vila Rosso, com eles está bela paisagemde um avião:
  Com zoom:
    O frio eu resolvi com o velho moletom de guerra, em alguns pontos mais baixos estava de 'lascar', principalmente nos pés, não estava com as botinhas do 'Jaspion', que pouco é verdade...
     Parei para atender o telefone no 'trevo' de acesso a Planaltina, na Avenida Presidente Vargas, o "calor" me pegou, a diferença de temperatura cidade/interior estava grande, me surpreendeu!
    No total foram pouco mais de 52 quilômetros, em 3° 11' de pedal a uma média de 16.3Km/h.
Famoso pé de caqui em São Luizinho. frutos AINDA VERDE.

Vamô chegá?
Indo a São Valentim, será que desce?







Foto pro fã clube!
   

  "O dinheiro não muda o                 homem,                apenas o desmascara."
                    Henry Ford




     Atualmente popularizada por:
Abraham "Abe" Jay-Jedediah Simpson II, Grampa Simpson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário