segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pedal 14-10-2012 São João, Vila Colussi, São José, Morada Além do Horizonte

Em frete a Sandri Carrocerias.
      Não poderia ser pior, ou melhor, depende do ponto de vista, a iniciação nas pirambeiras do Fabrício, pois pirambeiras foi o quê não faltou.
Eu e o Fabrício na primeira de muitas subidas.
  Além de  nós, estavam presentes o Everton, Igor e Paulo, fomos por: São João, Vila Colussi, São José saindo na Morada Além do Horizonte.
  Pegamos a estrada que vai a São Brás, mas muito antes de chegar na entrada para São Luizinho fomos a Vila Colussi, em todo este tempo que pedalo sempre tive curiosidade em conhecer, mas sempre me disseram que não tinha saída, vendo pelo Google Earth vi que teria uma saída, e a mesma seria em frete a igreja de São José.
Se perderam?
    Nosso primeiro "perdido" foi pelas mudanças na vegetação, parte dos eucaliptos foram cortados, onde perdemos o ponto de referência para permanecermos na estrada principal, no rumo certo a estrada corta plantações de trigo e mata nativa, logo inicia uma grande descida, a esquerda um grande penhasco em meio a mata nativa, se sai da estrada por ali, já era, ali ouvi um som familiar, de um pica-pau em atividade, parei para tirar foto, mesmo próximo o pássaro se confunde com o tronco da árvore e a eterna sombra no local, uma ótima camuflagem.
Ache o pica-pau e ganhe um chicle!
  Mais a diante o pessoal estava parado em uma pedreira abandonada, onde já estavam reparando o pneu dianteiro furado do Everton.
Dança do Pneu furado!

Feito o reparo seguimos em nossa descida, ao chegarmos na baixada o segundo "perdido" quando a estrada simplesmente terminou, próximo a algumas propriedades rurais, sem opção de nada resolvemos voltar, nisso vem um Tempra "off-road" no qual nos informamos de qual seria o caminho para São José, os mesmos nos informaram que era ali mesmo, o carro foi na frente e 'percebemos' o golpe, um dos proprietários do local "lavrou" uns 30 metros da estrada, bom, nem preciso dizer que depois de tudo que se desceu o que nos aguardava, uma grande subida cheia de pedras soltas.
Início da grande lomba.
    A subida foi dura, mas ao chegarmos no alto o Paulo percebeu que havia perdido a caramanhola, ele e o Everton voltaram resgatá-la enquanto ficamos no alto admirando a bela paisagem "serrana" em pleno planalto médio.
Chegando ao topo
Fotinho pro Face.
Difícil acreditar que isto é em Passo Fundo.
Condições da estrada.
Caramanhola fujona.
    Caramanhola recuperada pedalamos imaginando aquela 'gelada' em São José, mas o salão deve abrir só aos domingos a tarde, então nos contentamos mesmo com a água do local.
   Encaramos as últimas subidas para chegar na Morada Além do Horizonte, onde pelo GPS do Igor chegamos a pouco mais de 740 metros, acho que um dos pontos mais altos de nossa cidade.
Igor em exploração próximo a Morada



     Para mim finalizou pouco mais de 47Km, em 3° 12' de pedal, a uma média de 14.7Km/h.


Visualizar Vila Colussi em um mapa maior




"O seu direito constitucional de liberdade de expressão;
        não pode afetar o meu(e de muitos) direito constitucional de ir e vir!"
                                                                             Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário