segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pedal 17-11-2012 8 do Pulador

BR-285 próximo ao antigo Posto Pampa.
   Em uma tarde sem criatividade alguma, um dos percursos que mais conheço, cada curva, subida e descida; tudo decorado: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Pulador por baixo, Horto Florestal da Semeato, BR-285, antigo Posto Pampa, Pulador, Tropeiro Camponês, casa roxa, Curva dos Pinheiros e São Miguel.
Após a casa roxa indo por baixo a Pulador, a lagoa só ficou visível depois que os eucaliptos cresceram.
 Logo após a foto acima, em uma pequena descida, meus pés se encharcaram, havia perdido a tampa de uma das caramanholas, perdi uns 10 minutos procurando-a.
Tampa fujona.
  Parei no cemitério para apanhar água, assim que recomecei a pedalar, como um índio moicano fui seguindo algumas 'pegadas' de bikes, calculei que fosse a turma das 15 horas, e que estariam no bar em Pulador, então fui pela entrada secundária ao "centro" do distrito, péssima ideia, com muita poeira e areia acumulada deis uns 3 "S" seguidos, quase caindo nos 3, tentei desclipar mas com toda a poeira acumulada nos clips não foi possível, por sorte não cai, quando a bicicleta estabilizou desclipei com alguma dificuldade, uma lubrificação fez-se necessária mais adiante nos pedais.
  Realmente a turma das 15 horas estava no bar , perguntei se alguém queria me acompanhar no '8 do Pulador', e o Dudi respondeu; "-Por hoje vamos ficar com o 4 mesmo!", pessoal se polpando para o pedal de domingo para as Salamarias.
Em Santo Antonio do Palnalto
   O pedal segue dentro do esperado, pedras onde sempre teve pedras, chão batido onde sempre foi, uma grande quantidade de poeira acumulada nas bordas da estrada, tornando-se perigoso pedalar muito nas laterais.
Em Santo Antônio do Planalto próximo ao pedágio na BR-285.
   Um trecho próximo ao pedágio da BR-285 recebeu uma recapagem bem abrasiva, deixando um degrau considerável entre pista e acostamento, que continua do mesmo jeito.
BR-285
  A BR estava tranquila, em um sábado de feriadão, uns 9 quilômetros depois retornei ao que realmente importa, estrada de chão, e junto com ela, no final do descidão em frente ao antigo Posto Pampa, a ponte esta em péssimo estado de conservação, recebeu uns remendos mas as cabeceiras estão ruindo.
Saiu do trilho, já era.
Blocagem quebrou







    








   

    Pouco antes de chegar a Pulador novamente,fui regular o banco, acabei quebrando a blocagem, que já estava pedindo uma nova faz algum tempo, a sorte que deu para apertar na altura desejada. Parei novamente no cemitério em Pulador para uma nova 'calibragem' de água.
    Entre o Tropeiro Camponês e a entrada do Aeroclube eu ultrapassei um grupo de uns 10 bike's, na 'cruzada' não reconheci ninguém, e com o crescimento desta atividade, encontrar pessoas diferentes pedalando deve ser uma tendência, principalmente com a chegada do verão.
Sol e poeira em Santo Antônio do Planalto
No início, antes de chegar a Pulador.
Remendo na ponte.

Santo Antônio do Planalto












  No total foi pouco mais de 65Km, em 3° 44' de pedal, a uma média de 17.4Km/h.
  
  

   A quilometragem deu um pouco mais devido que voltei procurar a tampa da caramanhola e que cruzei o "centro" de Pulador na ida.

 Como foi a última vez em 11-08-2012.

         "Só te julgarão pelo que você tem no bolso, 
                                                              nunca pelo seu caráter!" 
                                                                                           Kusma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário