sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pedal 04-08-2013 São Miguel, Santa Gema, Jacó, São Pedrinho, São Roque

Vista da cidade a partir da Santa Gema.
   Em uma sábado de previsão de chuva, mas de céu azul na tarde, era uma 'intimação' pra um pedal por: São Miguel, casa roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, Santo Antônio do Capinzal, Jacó, Capinzal, Santo Antônio do Capinzal, acesso secundário a São Pedrinho, São Roque, Nossa Senhora da Saúde, Roselândia.
Santa Gema
      Ao chegar no Bom Recreio percebi várias marcas 'frescas' de pneu de bike, no mesmo sentido a qual eu ia, então era questão de tempo, ou não, encontrá-los.
Estou no caminho certo.
    Na Santa Gema não cheguei a ir até a igreja, peguei a primeira a esquerda junto com as pegadas, mais a frete encontre dois bikers retornando, quando iniciou a ultima descida, onde deu para visualizar o grupo iniciando a subida para Santo Antônio do Capinzal, alcancei o grupo no início do Jacó.
Dani no final do Jacó.
   Aquela parada no Jacó para umas bergamotas e ficar com um tradicional odor de rodoviária do interior.
O céu dividido, em uns 40 minutos iria começar a chover
 


      Dali fomos a Capinzal e retornamos a Santo Antônio do Capinzal pela estrada principal, logo que passamos a igreja me separei do grupo e optei em apenas descer até São Roque pelo acesso secundário a São Pedrinho.
Ao me separar do grupo, os primeiros pingos.
   
As 15:30, céu azul.
As 17:30, céu carregado.
Na localidade da Nossa Senhora da Saúde uma quantidade enorme de raios pros lados de São Brás cortavam o céu, alguns de impressionar pelo 'risquêdo' que formavam, isso sem falar nos trovões de tremer as cueca.
   No total foram 53Km pedalados a 16.2 km/h em 3° e 14' .

2 comentários: