domingo, 1 de fevereiro de 2015

3° Pedal Capingüi - Salamarias 25-01-2015

Barragem do Capingüi
     Com uma madrugada de muita chuva, o domingo amanheceu com um sol discreto por entre as nuvens, e este era o clima para o nosso pedal, que começou com muito barro na estrada que liga o Comercial Campestre até o Passo do Cruz. Tanto que no tradicional atoleiro, pouco antes do cruzamento para Povinho Velho / Passo do Cruz, atolamos, se não fosse uns "bicicleterô" que estavam passando por ali, estaríamos atolados até agora.

     Conforme seguíamos para o nosso destino, as estradas por onde passávamos iam ficando mais secas, subimos na poste férrea do Capingüi com a trilha com algum barro.


      
Localidade de Taquari
  Mas vai que.....

Almoço

  Efeito pós almoço:



    O recomeço, as 15:00 foi meio lento, o sol estava forte e as estradas no interior de Marau completamente secas e poeirentas.


    Pouco mais adiante tivemos um pneu furado, o que dividiu o povo em dois grupos, mas o quê seguiu a frente não dobrando a primeira a direita, e sim na segunda, retornando a estrada principal, e se deslocando a Passo Fundo por São Caetano, Três Cerros, São Valentim São Roque.
Michele, Ismael, e o "sortudo" do Robson.
   Mas o pequeno grupo que seguiu conosco acabou dispersando, e o já tradicional erro no cruzamento São Pedro do Jacuí / Posse Boa Vista se repetiu, quando chegamos os últimos estavam no meio da subida Para Posse Boa Vista, e o resto já no topo, então para não fazer os biker's retornarem, mudamos o percurso indo por Posse Boa Vista, São Brás e São João.

   O sol e o calor castigaram os últimos quilômetros, nos reagrupamos no local de saída, e o primeiro pelotão ainda não havia chegado, aguardamos, e assim que chegaram nos despedimos e cada um seguiu seu rumo.




     Agradeço a presença de todos, e até a próxima aventura!

Para visualizar todas as fotos, clique na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário