quinta-feira, 6 de abril de 2017

Pedal 01-04-2017 Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Povinho Velho, Comercial Campestre

Transbrasiliana, em boas condições
    Passando o mês de março em branco, apenas corridas esporádicas.
Com o início da safra de soja, resolvi fazer um percurso para evitar as "obras de melhorias",que só piora, da prefeitura de Passo Fundo, o brique começou na BR-153, a Transbrasiliana, a estrada estava ótima, mas lógico, com a safra e o transito forte de caminhões, poeira foi inevitável.
Poeira na Transbrasiliana, normal para esta época.
   Mas ao sair da BR, e acessar a estrada para Comunidade Fauth, a desagradável surpresa, a prefeitura de Coxilha havia feito obras de "melhorias" padrão prefeitura de Passo Fundo, e ai ferrou, pedras soltas e muita poeira, em alguns trechos uma camada de mais de 10 centímetros do mais puro pó, parecia que estava pedalando na areia, pra cair não precisava muito.
Comunidade Fauth, para cair, não precisa muito esforço!
    Para se ter ideia de como estava ruim, o meu melhor tempo neste trecho é de 21'42", e agora foi de 39'11", a revirada de pedras diminuiu ao chegar no Cruzamento da Macumba, mas se estendeu até a RS-135.
Comunidade Fauth
   Logo após o Cruzamento das Emas, encontrei o pessoal do Ventos do Sul com um pneu furado, como não estavam precisando de nada para resolver o problema, segui em frente, encontrei mais alguns aguardando para o reagrupamento.
Divisa, Linha Camponesa \ Povinho Velho
    Mais a frente encontrei o pessoal do Pedal na Noite, se orientando para fazer uma volta diferente por Rincão das Quinas saindo na Encruzilhada Melo, e eu segui até o cemitério do Povinho Velho para pegar uma água e saborear o lanche, barra de cereais.
Passo do Cruz
  Dali o pedal seguiu tranqüilo e solitário, e proporcionando belas fotos do por-do-sol sobre Passo Fundo, já próximo ao Comercial Campestre.




     No total foram 64 km, e o que era pra ser uma média acima de 17km/h, ficou em 14.7km/h....
Cada vez mais raro de se ver, na Santa Maria










Nenhum comentário:

Postar um comentário