segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Skywalker Bike

      No início dos anos 90, estava eu dando 'uma banda' na capital, mais precisamente na Av. Bento Gonçalves com Av. Cel. Aparicio Borges, em frente a uma padaria uma bicicleta um pouco estranha estava estacionada ali, digamos que ela tinha 3 andares, nada mais que 3 quadros de barra forte soldados entre si, 2 na vertical e o terceiro na horizontal, o garfo, na verdade eram vários garfos soldados, lá de cima até em baixo na roda normal de barra forte, aro 26. Na traseira, as caixas centrais dos quadros foram preservadas com seus pedivelas, e a  corrente passava por todos eles.
     Do interior da padaria saiu um senhor de uns 50 e tantos de idade, pegou sua 'monstrain bike', apontou para a Av. Cel. Aparicio Borges, e começou a correr com a bike, quando ela embalou, ele a 'escalou' pelos quadros até chegar no 3°, na horizontal, e saiu pedalando tranquilamente pelo transito pesado e congestionado em direção a Academia da Policia Militar, uma visão muito estranha, ver aquele senhor pedalando acima dos carros.
     Na internet achei um vídeo   de um projeto semelhante a este de Porto Alegre, só que de '2 andares':
        Dando mais uma pesquisada na internet, achei a bicicleta Skywalker, da Tallbike, uma criancinha de 12 metros de altura.
Vai encarar?
koolkat, em mais um de seus brinquedos.
   


      Segundo o projetista, o Sr. Koolkat, a bike suporta um ciclista com mais de 220 Quilos, acho que o maior problema não é o peso do ciclista, e sim coragem para encarar um pedal 'arranhando os céus'.
               No vídeo, a alegre e tranquila pedalada em uma Skywalker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário