terça-feira, 5 de abril de 2011

Pedal 04/04/2011 noite a dentro.

    Depois de muitos dias afastado graças a uma forte renite, febre, chuva, e saco cheio, resolvi dar uma pedalada passando por São Miguel, Três Pinheiros, casa roxa, Bom Recreio, Santa Gema, Capinzal II, Olaria Lago, Nossa Senhora das Graças, São Roque e Roselândia.
    Nos primeiros 8KM foram sofríveis, todo este tempo parado fez muita diferença, isso que pedalei apenas para 'cumprir contrato', sem me preocupar com média.
  Bom, nem precisa dizer que a colheita da soja tá bufando campo a fora.
    Na divisa entre Santa Gema e Capinzal, as cabeça de pote ruiram com as últimas chuvas, um 'remendo', provavelmete feito pelos moradores locais, mas as laterais estão literalmente no ar, ótimas para derrubar um desavisado.
Bom de passar a noite por ai
   Fiz um pequeno trecho que não conhecia entre Capinzal II e Olaria Lago, trecho em descida forte, mas com muitas pedras soltas, em certo momento a bicicleta se desgovernou em direção da valeta, tive que parar erguer a bike, coloca-la nos 'trilhos' novamete, e continuar a descida.
  Pouco mais a frete o pneu dianteiro arriou, fiz um pit-stop de 10 minutos, a noite já estava chegando, e tinha um bom trecho pela frete.
Como diria o Callegari, "tem macumba nesta roda."
            No alto de uma coxilha, uma bela vista do por-do-sol
              Com direito a avião na imagem














  Ao chegar em Nossa Senhora das Graças, ainda tinha alguma claridade, mas logo que passei pela "ex-porteira do Dudi", já eram quase 19:00, e ai a utilização dos faróis, que sempre carrego, foi indispensável para o resto do pedal.
  Fazia um bom tempo que não pedalava a noite, realmente é um pedal diferente, atenção total no foco de luz, um prazer a parte, mas bobiou é tombo na certa.
Não tire o olho dali, nem pisque.
Fato é que o inverno chegou, os meteorologistas que me desculpem, mas nos pampas gaúchos existem apenas duas estações por ano, quatro é luxo para o resto do país, o frio apertou no por-do-sol, estava de manguito mas uma camiseta justa por baixo fez falta e ao chegar na localidade de São Roque foi a vez dos pés gelarem bruscamente, mas logo começou os trechos de subida, e deram uma aliviada...
  No total deu pouco mais de 54Km, com uma média de 15.6KM/h, considerando o tempo que estava parado, e o percurso escolhido, até que não foi ruim.


V Visitantes ou Arquivo X?

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário