domingo, 27 de novembro de 2011

Pedal 26-11-2011 Pulador, Encruzilhada Müller, Bom Recreio

Chegando a Encruzilhada M6uller
               Numa tarde de muito calor, sol e uma sensação de abafamento, um calor “du capeta” mesmo, me fez ficar em dúvida em que roupa colocar, entre “Moda Nelson” ou moda normal, se protegendo do sol, optei pela segunda e me arrependi...
    Estava sem pedalar a algum tempo, então o pedal não poderia ser ‘grandes coisa’, algo só para cumprir tabela, e sem se preocupar com média, então me fui para: São Miguel, Curva dos Pinheiros casa roxa, por “baixo” até Pulador, Encruzilhada Muller, interior Ernestina, Santa Teresinha, assentamento do MST, Bom Recreio, São Antão, MD Haras retornando ao centro.
       Tenho que providenciar caramanholas térmicas, cheguei em Pulador com a água fervendo, um pit-stop no cemitério se fez necessário, e lógico, a água já estava ‘bufando’ antes mesmo de chegar em Encruzilhada Muller.
Localidade de Santa Teresinha
      O trecho que fiz logo após cruzar reto por Encruzilhada Müller e pegando a esquerda no cemitério local, a direita vai para Ernestina/Santo Antonio do Planalto, passo pela ‘passarela’ que tem em uma propriedade (pras vaca?), e logo entro a esquerda, não descobri o nome deste local, mas é trecho interessante, se desse muito, variando pequenas partes planas, logo que se passa uma ponte de madeira bem “judiada”, o esperado, se sobe, praticamente tudo que se desceu de uma vez só, mais um quilômetro e meio se chega na localidade de Santa Terezinha, ai já é percurso bem conhecido de todos.
    Algo curioso ocorreu ali, um lagarto atravessou na minha frete, ‘emparelhou’, diminui a velocidade e ele me acompanhou por uns 200 metros, lado a lado a pouco mais de um metro, putz, os bichos estão perdendo o medo dos humanos, vão parar na panela.
    Quanto aos lagartos nestes dias quentes é bom redobrar o cuidado, pois estes bichos as vezes saem do nada em disparada pra qualquer lado, podendo ser para o seu, e dependendo da velocidade que você vier, pode causar um acidente, e você pode se machucar bem mais que a “lagartixa gigante”. È mais freqüente a aparição destes bichos pelas manhãs de dias quentes, literalmente lagarteando.
Por-do-sol junto a Auto Agrícola no Boqueirão. 

  Com mais uma volta pelo centro da megalópole fechou em 53Km, a uma média de 16.4Km/h.





Foto com (d)efeito bomba de nêutrons 
                                
  Um, dos tantos motivos para se ter vergonha de ser brasileiro.
Foto com (d)efeito bomba de nêutrons II
Viatura da "Famía Tatu".
             


 
     
     

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário