segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pedal 12-05-2012 São Miguel, Pulador, Encruzilhada Müller, Santa Gema, Capinzal I, Roselândia.

Caindo a noite em São Pedrinho.
     Bom, como a ideia de ir a Salamarias 'bichou' pela chuva da manhã, sobrou a tarde para o pedal, passando por:
 São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Pulador por baixo, Encruzilhada Müller, Santa Teresinha, MST, Bom Recreio, Santa Gema, próximo ao Jacó, Capinzal I, São Pedrinho, Clube Hípico Gehlen, Roselândia.
  A saída foi as 15:20, desta vez o frio me pegou na porta de casa, mesmo com duas camisetas, e claro, levando o moletom para quando a situação piorar.
  Quando entrei na estrada de chão na 'Cidade de Deus', percebi várias 'pegadas',  não deu outra, logo que cruzei São Miguel, no final da subida da Xácara do Sacolão encontrei o grupo das 15 horas.
   Uma rápida troca de idéias com o Cesar referente ao pedal das Salamarias, e segui em frete, já que minha 'empreitada' era mais longa.
 Ao passar pela casa roxa, decidi ir pelo caminho ' de baixo' para Pulador, uma surpresa, a estrada sofreu obras "de melhorias", alguns trechos ficaram intransitáveis, e pela primeira vez em mais de vinte anos que vou a Pulador, tive que empurrar a bike em uma subida, e numa bem 'côtóca', olha ela ai:
Não esqueçam deste lixo de administração em outubro.
   Em todo este tempo de pedal, """nunca""" vi as estradas do interior neste estado, e o pior é que é depois das "obras de melhorias", alguém consegue me explicar isso?
Encruzilhada Müller.
    Uma rápida parada no cemitério de Pulador para mais uma calibrada na água, virei a atração de umas crianças que acompanhavam suas mães que lavavam alguns túmulos.
    A ponte entre Pulador e Encruzilhada Müller, que estava em péssimo estado foi reformada. A estrada entre Encruzilhada Müller e o Bom Recreio estava ótima, proporcionando um ritmo forte, aquelas longas retas não baixaram de 25km/h, de uma forma fácil, logo cheguei na RS, que estava com um forte movimento.
   Agora na Santa Gema, entrei na primeira a esquerda, indo em direção ao Jacó, pegando aquela grande baixada, mas ainda 'nos altos', tem uma bela vista da cidade.
Vista a partir dos altos da Santa Gema.
   A ponte entre Santa Gema e Capinzal I está em farrapos, requer atenção ao passar, em passei no 'modo gay', já que qualquer erro e banho de sanga, e naquela baixada a uma temperatura próximo a zero.
   Chegando no Capinzal I, entrei na estrada principal e venho em direção a Santa Marta, mas logo no final da subida entro a direita em direção a São Pedrinho.
Reto: Santa Marta, direita: São Pedrinho.
  A noite me pegou em São Pedrinho, ótimas fotos do 'rusco-fusco':



   





   
   


   
     
      Pedalar a noite nos trechos de mata nas estradas de São Pedrinho não é recomendado para os mais 'assustados', pois a escuridão é plena e os ruídos dos animais no meio da mata, dignos de Stephen King faria muito machão chegar em casa de 'frauda cheia'. Até tirei uma foto que ficou meia estranha:
Será a mulher de branco?
  Mesmo com os monstros monstruosos e fantasmas fantasmagóricos  fechou um total de 58KM, em  um total de 4° 05' / 3° 29' pedaladas / 36' de paradas, incluindo 15' tomando uma gelada com os amigos no posto da Gel. Neto,  a média pedalada foi de 16.6Km/h.


    "O segredo não é pedalar como louco,
                  e sim pedalar parando pouco."
                                                      Kusma.

Um comentário:

  1. Ola meu nome é José Luiz tenho 42 anos e moro em Imperatriz MA. Aqui nos temos uma galera q tambem é apaixonado por bike. Eu e meus amigos Benevildo e Jonilsom somos um pouco mais fanaticos por bike e pedalamos todas as noites 50km. Adorei o seu blog tem fotos bem legal. Meu face é primo.jl@hotmail.com, la vc vai encontrar fotos d aventuras em duas rodas. Valeu, um abraço e boas trilhas pra vcs...

    ResponderExcluir