sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pedal 31-01-2013 São Miguel, Encruzilhada Müller, Santa Terezinha, Santo Antão

Túnel verde em Santa Terezinha
   Aceitei o convite da Dani para um pedal nesta quinta pela manhã, e juntamente com a Vanessa fomos por: São Miguel, Curva dos Pinheiros, casa roxa, Pulador(por baixo), Encruzilhada Müller, Recanto do Alambique, santa Terezinha, MST, Bom Recreio, Santo Antão, Nossa Senhora Aparecida.
Casa roxa, início do inferno.
  A manhã estava com temperatura agradável, mas co com o passar do tempo ia subindo cada vez mais!
  Ao chegarmos na casa roxa algo que vimos muito próximo as eleições, continua na tal 'gestão de impacto' da atual administração, as "obras de desmelhorias", se estendem da casa roxa, passando por Pulador e indo até próximo a Encruzilhada Müller, limites do município. 
Descendo para Pulador
  Eu me considero um cara extremamente ignorante, pois não consigo entender por quê uma administração pública gasta dinheiro "deteriorando" as boas estradas do nosso interior, algo que "não se vê" quando saímos dos limites de Passo Fundo e adentramos nos municípios vizinhos. O que aconteceu hoje, no interior de Ernestina, estrada sem ver patrola a muito tempo, boa de ser rodar, ao contrário das nossas 'conservadas" que até veículos grandes tem dificuldade de trafegar.
Vanessa e Dani(ao fundo), chegando nas pedras.
Conservação? Tem certeza?

Dani e as pedras.
   E para completar a lambança logo após Pulador, a estrada foi "revirada" em alguns pontos, gerando uma enorme quantia de poeira acumulada no meio da estrada que, sem exageros, tinha vários centímetros de 'altura', pior que pedalar na areia fina.
Descendo em direção a Santa Terezinha
       A ponte que fica nos fundos de Santa Terezinha, que acredito ser o limite de Passo Fundo / Ernestina está em péssimo estado.




Subida em Santa Terezinha
     Ao chegarmos no Bom Recreio decidimos ir por Santo Antão, já que quanto menos asfalto tiver melhor.
Próximo a Pulador
    Para mim fechou 58 Km, em 3° 42' de pedal a uma média de 15.6 Km/h.

  No interior do túnel verde em santa Terezinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário