quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pedal 06-02-2014 São Miguel, Santa Gema, Capinzal, São Pedrinho, São Roque, Roselândia

Chegando na Santa Gema.
    O percurso mais 'batido' do ano, e isso que estamos no mês de fevereiro....por: São Miguel, Curva dos Pinheiros, Casa Roxa, Zóca, Bom Recreio, Santa Gema, Capinzal, Santo Antonio do Capinzal, São Pedrinho (2° acesso), São Roque, Nossa Senhora da Paz, Roselândia.
   Um final de tarde quente, com muita poeira e pedras soltas, e logo no início, bem em frete a igreja em São Miguel um imprevisto, o velocímetro voou longe, sai de casa e não o 'clipei' direito, resultado, o 'bichinho' aos pedaços no chão, funcionando, ai foi só montá-lo e seguir o pedal.


   Mesmo com as estradas não muito boas, resolvi dar uma forçada no trecho Casa Roxa >>> Zóca >>> Bom Recreio / RS -153, e consegui baixar 1'27'' do meu tempo, com o forte calor, o esforço neste trecho me deixou 'aos trapos' para o resto do pedal.
   Se na Fórmula 1 Galvão Bueno inventou uma "reta curva" se referindo ao ponto de largada de Mônaco, na Santa Gema tem a "subida plana", pois quando se pedala por ali não se percebe a inclinação quando se para, e se tira uma foto:
Em frete ao cemitério da santa Gema.
    O pedal seguia tranquilo, até que na última subida para chegar em Santo Antonio do Capinzal, percebi que as marchas do câmbio traseiro não estavam funcionando corretamente, estavam meio 'esponjosa' , parei para verificar e percebi que a espia estava por um fio, ou melhor, por uns fios, para arrebentar.
Nos últimos fiapos. 
   Como prevenido que sempre sou, carrego espia reserva, mas como estava arrebentando junto ao parafuso de fixação da espia no câmbio, resolvi cortar um pedaço do conduíte, assim a espia ficou um pouco mais longa e pude fixa-la novamente no câmbio, a troca da espia levaria mais tempo. A noção da elevada temperatura se deu quando reparava a espia, a quantidade de suor que deixei na poeira da estrada, parecia que havia dado uma leve pancada de chuva por ali.


     Reparo feito, regulei o câmbio novamente, já pedalando,  para não perder mais tempo, e cheguei na cidade antes da noite.
    No total foram quase 51 km.
Poeirinha.
Faço parte da tribo dos "pés brancos'.

          Visualizar Pedal 06-02-2014 São Miguel, Santa Gema, Capinzal, São Pedrinho, São Roque, Roselândia em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário