domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pedal 08-02-2014 São MIguel, BR-285, Bela Vista, Lagoa Bonita, Entre Rios, Alto do Cruz

Chuva pros lados de Getúlio Vargas; em localidade de Entre Rios.
    Depois de mais de um ano sem fazer este percurso, sabe-se lá porquê, já que é um ótimo percurso e desafiador, desta vez teve um corajoso que aceitou o desafio das 'subidinhas' e me acompanhou, o Ramon, iniciamos o desafio as 14:00, para 'variar' com muito calor.
Ramon, no final da primeira grande lomba junto ao Zóca 2.
    Por: são Miguel, Curva dos Pinheiros, Casa Roxa, Rio da Várzea, BR-285, Zóca 2, Bela Vista, Cotrijal Bela Vista, RS-324, Lagoa Bonita, Entre Rios, Transbrasiliana, Comunidade Fauth, Cruzamento da Macumba, Alto do Cruz, UPF
Alô Mamãe!
      Apesar do calor, seguíamos tranquilos, assim que cruzamos a BR-285 inicia-se a sequencia de subidas, na segunda a surpresa, minha corrente caiu do prato do meio para o pratinho, feminino, dando aquela mascada de marcha encavalada/mau trocada, parei por ali, coloquei a corrente de volta, mas com as britas e o ângulo da subida, continuamos a pé mesmo.
    Mais a frente o problema persistiu, uma checagem mais a fundo e:
Sebosa e arreganhada!
    Um elo da corrente se abriu, e não voltou para o lugar, mesmo usando a alicate, então o negócio foi abrir a corrente e tirar o elo fora, isso nos roubou um bocado de tempo, enquanto isso, besouros confundiram minhas costas com motel.
E vá suruba!
   Chegamos a Bela Vista, aquela parada estratégica para uma água no cemitério, e seguimos para a maior das subidas.
Ramon no meio da lomba.
   Ao chegarmos na RS-324 junto a Cotrijal, o Ramon voltou pelo asfalto, pois tinha compromisso, então nos separamos, pois é, ele perdeu a melhor parte do percurso, plano, e rápido.
   Logo que sai do asfalto, na comunidade de Lagoa Bonita, uma enorme quantidade de chupins.


       A chuva que rodeou todo o percurso pedalado, agora, chegando em Entre Rios, ameaçava vir com força, os relâmpagos e trovoadas me acompanharam até o trevo do bairro São José, onde começou a chover forte pros lados do bairro Farroupilha, mas ainda consegui ser mais rápido e cheguei em casa sem me molhar.
Vista de casa da chuva pros lados do centro.
Vista de Passo Fundo nos altos da Bela Vista.


                Visualizar Pedal 08-02-2014 São MIguel, BR-285, Bela Vista, Lagoa Bonita, Entre Rios, Alto do Cruz em um mapa maior





Nenhum comentário:

Postar um comentário